quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Prefeitura conclui obras de urbanização na praia de Itapuama


obraitapuamabeach05A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho concluiu esta semana a última etapa do projeto de urbanização da orla e das principais vias de acesso à Praia de Itapuama, uma das atrações turísticas do município. Um dos objetivos desses melhoramentos na infraestrutura da praia é garantir mais mobilidade, segurança e organização naquela área que atrai bastante turistas.
Essa etapa do calçadão da orla de Itapuama foi contemplada com a instalação de bancos, novos postes com iluminação de 400 watts em cada pétala (luminária), espaços de passeio com acessibilidade, pátio para estacionamento e área verde. Além disso, estão sendo concluídos os serviços do piso intertravado, aterros da parte central, limpeza e colocação de trinchos no contorno da Praça da Gotinha.  Todas as vias de acesso à praia receberam serviços de drenagem, pavimentação e calçamento. A obra está sendo executada com recursos da Prefeitura e do Governo Federal.
Para o secretário de Obras Públicas do Cabo, Osman Beltrão, a obra vai aumentar a renda dosobraitapuamabeach02comerciantes locais,mas é preciso que a população conserve a nova estrutura. “O nosso papel é transformar sonhos em realidade. Isso é uma determinação do prefeito Vado. Esta é uma obra de muita importância para os moradores e para o turismo da cidade, que tem praias belíssimas”, ressaltou.
Para o comerciante José Amaro da Silva, 65 anos e morador da praia, a conclusão das obras vai atrair mais turistas para o seu negócio. “A orla está muito mais bonita. A iluminação está nos dando mais segurança para trabalharmos”, avaliou.  Já o também comerciante José Roberto da Silva, morador da praia há 25 anos, ressaltou a importância da colaboração dos moradores. “A população também deve fazer a sua parte. Eu sempre faço questão de deixar tudo limpo e arrumado quando saio do meu comércio. É o mínimo que devemos fazer para manter a orla ainda mais organizada”, ressaltou.
obraitapuamabeach03
Texto: Samantha Rúbya– Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário