segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Grupo teatral do município conquista oito prêmios no Espírito Santo e agradece apoio


prefeitoeartistas01O grupo de teatro Trupe Cara & Coragem, do Cabo de Santo Agostinho, participou do 14º Festival Nacional de Teatro de Guaçuí, realizado entre os dias 18 e 24 de agosto, no Espírito Santo. Com o apoio da Prefeitura Municipal, o grupo cabense conquistou oito dos 12 prêmios ao que foram indicados, com o espetáculo infantil “Outra História de Francisco”. Na manhã desta segunda-feira (26/08), os integrantes foram recebidos pelo prefeito Vado da Farmácia em seu gabinete no anexo do Centro Administrativo Municipal, na PE-60, onde foram parabenizados pela conquista.
“Quero parabenizar a cada um de vocês pela confiança que vocês tiveram em si mesmos por darem o melhor de si nesse festival, assim representando o município do Cabo de Santo Agostinho fora de Pernambuco”, destacou Vado. “Estamos aqui para ajudar vocês diante do possível, para que o grupo continue a fazer o que gosta, mostrando a arte cabense em vários estados do Brasil”, concluiu o prefeito.
prefeitoeartistas03A peça infantil “Outra História de Francisco” tem texto e direção de Luiz Navarro e conta a história através de São Francisco de Assis através de uma trupe de palhaços, numa versão bem humorada. Utilizando o universo do Clown, o espetáculo mostra Francisco de Assis ainda criança, que junto com seus amigos recebe a missão de proteger os animais.
O secretário de Cultura e Lazer do município, Rinaldo da Costa, destacou a importância da lei que garante o apoio aos grupos teatrais da cidade para realizarem apresentações fora do município, assim fortalecendo a cultura e os artistas cabenses. “O prefeito Vado da Farmácia tem nos orientado a sempre estarmos apoiando os artistas de nossa cidade. Parabenizo a todos pela brilhante conquista, onde concorreram com artistas de renome nacional e conseguiram trazer para o Cabo vários prêmios”, finalizou.
prefeitoeartistas02Para o ator e diretor Luiz Navarro, é sempre uma satisfação imensa ter o seu espetáculo bem aceito em outro estado. “Queremos agradecer ao prefeito Vado da Farmácia por sempre nos apoiar e dar todo o incentivo para que o grupo possa assim estar mostrando lá fora a cultura cabense, e parabenizar a todos os integrantes pelo esforço e garra sempre”, agradeceu. Ao final, a trupe entregou um presente para o prefeito Vado e para a primeira-dama do município, Débora Costa.

Confira a premiação completa do espetáculo Outra História de Francisco:
- Melhor espetáculo
- Melhor ator coadjuvante – Gilson Lopes
- Melhor atriz coadjuvante – Ana Emília
- Melhor trilha sonora original – Nice Albano, Pedro Albano e Zé Caetano
- Melhor ator – João Neto
- Melhor cenário – Val Martins
- Melhor direção – Luiz Navarro
- Melhor texto – Luiz Navarro
prefeitoeartistas04







Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário