quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Secretário de Saúde visita Loteamento Novo Horizonte e conversa com os moradores


Secretário de Saúde visita Loteamento Novo Horizonte e conversa com os moradores


Novo_index2O secretário de Saúde do Cabo de Santo Agostinho, Luís Lima, participou nesta terça-feira (20/08), de uma reunião com os moradores do Loteamento Novo Horizonte. O encontro teve o intuito de ouvir as reivindicações da comunidade e melhorar os serviços em saúde que são oferecidos pela Unidade de Saúde da Família (USF) Josefa Camilo da Silva. A atividade aconteceu dentro da própria unidade.  
Luís Lima iniciou o diálogo explicando as ações da Estratégia da Saúde da Família (ESF), e enfatizou que está empenhado em melhorar os serviços das Unidades de Saúde do município. “O nosso objetivo principal é melhorar a assistência prestada, bem como os atendimentos e procedimentos.Por isso, estamos aqui, para escutar e analisar as reivindicações da população”, assegurou.Novo_Index3
Na oportunidade, a comunidade relatou ao secretário que os profissionais e os serviços prestados pela USF são ótimos, mas ressaltaram que a unidade precisa de mais Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), para atuar na localidade.Segundo o gerente da Atenção Básica, Anderson Nunes, a equipe da USF de Novo Horizonte está empenhada e motivada para garantir os serviços em saúde de qualidade para população. “Estamos trançando estratégias para realizar o mapeamento da área e realizar o cadastramento de todas as famílias”, disse. “Com isso, os Agentes Comunitários de Saúde (ACs), vão poder chegar em todas as casas e fazer o trabalho preventivo, evitando assim o adoecimento da população”, completou.
A dona de casa e usuária da USF de Novo Horizonte, Célia Paiva, comentou que a comunidade vive outra realidade. “Agora temos essa unidade maravilhosa e bem perto das nossas casas”, destacou. “Aqui, eu sou sempre bem atendida e a equipe é excelente com todos os pacientes”, ressaltou Célia.
Texto e fotos: Amanda Falcão – Ascom da Saúde/ Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário