segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Defesa Civil registrou 68.6 mm de chuva no Cabo e atendeu a várias ocorrências



De acordo com a coordenadora de Defesa Civil do Cabo, Ana Sandra de Arruda, o trecho de onde as famílias foram removidas é próximo à empresa Gerdau. “A forte chuva em um curto espaço de tempo somado à maré alta fez com que o local onde as famílias moram ficasse alagado”, explicou. Além disso, a Defesa Civil recebeu quatro solicitações de vistoria em encostas de barreiras, duas em Ponte dos Carvalhos, uma no bairro do Malaquias e outra no Bairro São Francisco.
“Houve também uma erosão na antiga BR-101, em Ponte dos Carvalhos. As causas ainda estão sendo apuradas”, informou ela. A cratera se formou na altura do quilômetro 92 da via. A Secretaria Municipal de Infraestrutura também está mantendo contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por se tratar de uma rodovia federal, com o objetivo de buscar soluções em conjunto para diminuir os transtornos causados à população. Sobre a situação dos alagamentos da Avenida Miguel Arraes, o secretário de Obras Públicas do município, Osman Beltrão, informou que a prefeitura iniciou o projeto de macrodrenagem do local, e a empresa que fará a obra deverá ser contratada até o final deste mês.
Para registrar ocorrências, a população cabense pode entrar em contato com a Defesa Civil através do telefone 0800-281-8531. A ligação é gratuita.
Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo
Foto: Gideão Santana


Nenhum comentário:

Postar um comentário