sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Município realizará exames gratuitos para detectar osteopenia


plano-de-saude-470x260A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, em parceria com o Laboratório Lilly, realizará, próxima semana (05 a 09 de agosto), exames gratuitos que detectam a osteopenia. A ação é desenvolvida pela Secretaria de Saúde, através da coordenadoria de Saúde do Idoso, tem como público alvo os idosos com idade a partir dos 60 anos.
Para participar é bem simples, basta o idoso procurar a Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima de sua casa para que os profissionais de Saúde possam realizar a triagem. Logo em seguida, será feito um encaminhamento do paciente para o Centro de Referência em Saúde da Mulher I, localizado no Caic (Torrinha). Lá, cada usuário será atendido e realizará o exame para detectar a ospeopenia.
DOENÇA – A osteopenia é a diminuição de massa óssea, causada pela perda de cálcio, podendo ter, como consequência, a osteoporose. As pessoas com osteopenia devem procurar se prevenir contra a perda de massa óssea, mantendo uma alimentação rica em cálcio. Em alguns casos, o uso de medicamentos pode ser necessário, dependendo da avaliação médica.
Texto: Amanda Falcão – Ascom da Saúde/ Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário