terça-feira, 20 de agosto de 2013

Idosos do município participam de aula prática sobre plantio de hortaliças


aula plantioIdosos atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Vila Roca, no Cabo de Santo Agostinho, participaram na última sexta-feira (16/08) de uma aula prática sobre plantio de hortaliças. A atividade teve o objetivo de promover a saúde e o bem estar social dos participantes e contou com o apoio da Secretaria de Programas Sociais. A ação aconteceu no próprio CRAS da localidade.
Através de explanação teórica e prática foram repassadas alternativas de como cultivar hortaliças na própria residência utilizando garrafas pet, vasos de madeira ou de plástico, cano de pvc e até pequenos canteiros do quintal de casa. Para o secretário de Programas Sociais, Ronaldo Santos, esta vivência traz diversos benefícios para o segmento da terceira idade. “Cuidar da saúde da Pessoa Idosa, através de atividades educativas e lúdicas, é uma forma de resgatar a autoestima e estimular a interação social dos idosos do município”, ressaltou.aula plantio 2
Na ocasião, técnicos do projeto Horta Comunitária e do Cras repassaram conhecimentos sobre solo, adubação orgânica, irrigação, tratos culturais e importância das hortaliças nas refeições para o bem-estar e a qualidade de vida. Também foram distribuídos folhetos informativos, mudas e sementes de coentro, tomate, pimentão, alface, pepino, brócolis e cebolinha. A atividade também está sendo desenvolvida em outros Cras do município.
aula plantio 3
Texto: Loyane Farias – Secom/cabo



Nenhum comentário:

Postar um comentário