quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Programa Governo Presente é apresentado à equipe da Prefeitura do Cabo


apresentacaogovpresente04Representantes da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho conheceram, na tarde desta terça-feira (20/08), detalhes sobre o programa estadual Governo Presente de Ações Integradas para a Cidadania. A apresentação foi feita pela secretária executiva de Articulação dos Sistemas de Controle Social, Luciana Azevedo, no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), na Torrinha. Participaram do evento a vice-prefeita Edna Gomes, secretários municipais, o secretário estadual de Articulação Social e Regional, Aluísio Lessa, o assessor especial do Governo, coronel José Lopes, autoridades de segurança e membros sociedade civil.
O Programa foi criado em 14 de julho de 2011 e tem o objetivo de assegurar a promoção de políticas públicas integradas para o desenvolvimento social sustentável, contribuindo com a redução dos índices de violência e criminalidade. O secretário municipal de Governo, Luiz Pereira, iniciou a reunião destacando a importância do momento. “A apresentação deste programa é significativa, pois já estamos nos mobilizando para implantarmos o Pacto pela Vida no município. É muito necessária a participação dos secretários neste encontro, para que possamos diminuir a violência e também trabalhar a cidadania de maneira integrada”, frisou ele.
apresentacaogovpresente10“Estamos aqui para apresentar o contexto social do programa, que é uma política pública e também o braço social do Pacto pela Vida. Atualmente, existem sete estações do Governo Presente no Estado, e uma de nossas metas é instalar uma unidade no Cabo”, informou o secretário estadual Aluísio Lessa. A vice-prefeita Edna Gomes elogiou a iniciativa. “Eu só tenho que agradecer a vocês pela presença e pelo desejo de fazer essa transformação, transformar pessoas, vidas, transformar o município numa cidade melhor para se viver”, ressaltou.
apresentacaogovpresente08Em sua apresentação, Luciana Azevedo explicou as linhas de atuação do Governo Presente, os bairros onde as ações integradas já estão sendo aplicadas e as metas do programa. “Nós procuramos trabalhar a inclusão social nos locais onde há vulnerabilidade, através de atividades em diversas áreas, como saúde, educação, cultura, e garantindo os direitos básicos”, comentou.

Ao final, Luiz Pereira agradeceu a presença de todos e falou sobre os próximos passos da gestão. “Este foi o ponta-pé inicial para uma série de palestras, fóruns e atividades que iremos realizar para que juntos possamos implantar o Pacto Pela Vida Municipal. Os secretários municipais Ricardo Marlon (Defesa Social) e Marcos Germano (Planejamento e Meio Ambiente), vão ficar a frente dos trabalhos para a implantação do programa, mas a participação das demais secretarias é fundamental”, concluiu.apresentacaogovpresente02
Também prestigiaram a apresentação o vereador Abel Neto, o comandante do 18º Batalhão da Polícia
Militar, tenente-coronel Roberto Galindo; o capitão José Carlos Leandro; o delegado seccional do Cabo, Manoel Martins; o delegado civil da 10ª Delegacia Seccional do Cabo, Antônio Resende; e os representantes das entidades empresarias do município, Paulo Caminha Junior (CDL), Paulo Ferreira (ACEC) e Uamberson Rodolfo (Sindcom).
Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário