A reitora do IFPE, Cláudia Sansil, destacou a importância deste alinhamento com os gestores das cidades
que vão receber os campi de maneira provisória. “Estamos pensando em cada detalhe para otimizar o funcionamento destas instalações provisórias. Nosso objetivo é manter o padrão de qualidade que é ofertado pelo IFPE e para isso precisamos trabalhar em conjunto com as prefeituras de forma alinhada e efetiva”, ressaltou.
No município do Cabo, a sede provisória será na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas do Cabo (Fachuca). De acordo com a vice-prefeita, Edna Gomes, o prefeito Vado está realizando as adequações necessárias para atender as exigências do padrão de qualidade do IFPE. “Este é um momento de muito diálogo entre duas instituições e a Prefeitura vai trabalhar para que os alunos se sintam bem acolhidos e tenham boas condições de se capacitarem”, relatou.
INSTALAÇÃO PROVISÓRIA – No mês de setembro, a sede provisória do Cabo já estará recebendo pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), através do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), o curso de técnico em hospedagem. A perspectiva é que no início de 2014 também sejam implantados mais dois cursos técnicos regulares, escolhidos em audiência pública, meio ambiente e logística. O terceiro curso que também foi escolhido através de audiência, técnico em cozinha, só será ofertado no campus definitivo do instituto, a ser erguido em um terreno de 14,6 hectares (doado pela Prefeitura Municipal) e tem previsão para começar a funcionar em 2015.
Texto e fotos: Loyane Farias – Secom/Cabo
Nenhum comentário:
Postar um comentário