O AME Cabo celebrou o Dia da Gestante (comemorado nesta quinta) e fez alusão à Semana Mundial de Aleitamento Materno, festejado no início deste mês. Na oportunidade, a coordenadora do Aleitamento Materno do Cabo, Taciana Ferraz, comentou a importância do evento. “O AME Cabo é fundamental para as mães, pois, aqui, estamos tirando todas as dúvidas e quebrando alguns mitos em relação à amamentação”, disse.
Na ação, mães e gestantes ganharam fraudas descartáveis, panfletos e uma cartilha ilustrada com explicações sobre amamentação. Além disso, as odontopediatras que fazem parte da equipe da Política de Saúde Bucal realizaram palestras e demonstrações de escovação correta e de como fazer a limpeza correta da boca de um bebê.
Durante a palestra, a coordenadora do Banco de Leite Humano do Estado, Amenaide Teixeira, explicou que se maioria dos bebês fosse amamentada exclusivamente ao seio até os seis meses de idade, isso salvaria milhões de crianças no mundo todos os anos. “Se a criança continuar amamentada até dois anos ou mais, seu desenvolvimento pode ser muito melhor”, destacou ela. “Com seis meses, deve-se introduzir a alimentação complementar, de forma lenta e gradual, com orientações adequadas para a prática da alimentação saudável”, terminou.
Texto e fotos: Amanda Falcão – Ascom da Saúde/Cabo
Nenhum comentário:
Postar um comentário