terça-feira, 20 de agosto de 2013

Estagiários da Prefeitura receberão remuneração na mesma data dos servidores


reuniaoestagiarioscam01Por determinação do prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, a Secretaria de Administração e Recursos Humanos reuniu nessa segunda-feira (19/08) os estagiários para anunciar que, a partir do mês de setembro deste ano, eles passarão a receber suas bolsas remuneratórias na mesma data de pagamento dos servidores municipais. A ação visa a valorização dos estagiários, já que eles também são colaboradores da gestão. O encontro aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), situado na Torrinha.
reuniaoestagiarioscam03O secretário de Administração e Recursos Humanos, Gilson Cabral, explicou os motivos e os benefícios da mudança. “Antes, os estagiários recebiam a bolsa até o 5º dia útil de cada mês, e já no mês que vem, acompanharão o mesmo calendário de pagamento dos servidores municipais”, esclareceu. “Como muitos utilizam a bolsa estágio para pagarem seus estudos e algumas faculdades inclusive dão descontos para aqueles que antecipam o pagamento, a mudança também vai ajudar para que eles consigam outros benefícios”, acrescentou Gilson Cabral.
Para o estudante de Direito, Karim Azevedo, 20, que atua como estagiário na Procuradoria Geral do município há quase dois anos, a alteração na data do repasse da bolsa estágio foi bastante significativa. “Nós tínhamos conhecimento de que a prefeitura fazia o repasse para as instituições que coordenam o estágio antes da data e muitas vezes elas atrasavam o pagamento, o que dificultava bastante a nossa vida. Agora o repasse sendo feito diretamente para o banco vai facilitar muito”, pontuou.
reuniaoestagiarioscam04A estagiária da Secretaria Municipal de Coordenação Regional e Serviços Públicos, Ana Hérica Bispo, está há um ano na atividade e também aprovou a mudança. “Esta foi a melhor coisa que podiam ter feito, com uma data certa para o pagamento podemos nos programar melhor e até evitar os juros de algumas contas”, avaliou.
A Secretaria de Administração e Recursos Humanos aproveitou o momento para que os estagiários pudessem efetuar, no local, a abertura de contas junto ao banco com o qual a Prefeitura Municipal possui convênio para a folha de pagamento, a Caixa Econômica Federal, e convocou uma equipe da instituição visando a comodidade dos mesmos. Na ocasião, foram repassados outros benefícios que serão considerados para os estagiários a partir do relacionamento com o banco, como isenção de tarifas por um ano, análise de crédito para liberação de cheque especial, cartão de crédito e empréstimo.
Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário