segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Prefeitura inicia obras de terraplanagem para construção da 7ª escola-modelo


terrenoescola-2A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho inicia, nesta terça-feira (13/08), as obras de terraplanagem do terreno de 1.240 m², no Loteamento Garapu, onde será construída a sétima escola-modelo do município. Nesse domingo (11), após uma negociação entre a Prefeitura e as 16 famílias que ocupavam o local irregularmente, a área foi desocupada. As pessoas foram relocadas provisoriamente para outro terreno, localizado no mesmo bairro.
Nesta segunda-feira (12/08), o procurador geral do município, José Feliciano Barros (Cianinho) e o assessor especial do Gabinete do Prefeito, Wellington Stevens, fizeram uma visita de inspeção no local, para constatar se todas as famílias já haviam retirado seus pertences do terreno, para que as obras que custarão aproximadamente R$ 8 milhões, pudessem ser iniciadas.
terrenoescola-3De acordo com José Feliciano, dessas 16 famílias, 13 serão contempladas com novas moradias, que estão sendo construídas na antiga Vila Esperança, através de uma permuta imobiliária a título de contrapartida social da Cone Suape (Condomínio de Negócios), juntamente com a Prefeitura. “A Cone doou 96 casas, sendo que 84 delas já foram entregues, restando apenas 12 que estão sendo concluídas até o final deste ano, para onde essas famílias serão removidas”, explicou.
“Estou muito feliz com essa atitude da prefeitura. Tomaram uma boa providência para todos nós que não temos onde morar”, relatou um dos ocupantes, Edmário José da Silva, 28. A sétima escola-modelo, assim como as outras já existentes, vai oferecer toda a infraestrutura padrão, que compreende um ginásio poliesportivo coberto com arquibancada para 450 pessoas, onze salas de aula com capacidade para 40 alunos cada, biblioteca, refeitório, cozinha, laboratório de ciências, e salas de informática e multimeios.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário