sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Programa Chapéu de Palha capacita profissionais em saúde mental

Programa Chapéu de Palha capacita profissionais em saúde mental
CHAPEU DE PALHA 19index2
O Cabo de Santo Agostinho foi beneficiado mais uma vez pelo Programa Chapéu de Palha, do Governo do Estado. Durante um mês, vários grupos de enfermeiros, técnicos e Agentes Comunitários de saúde (ACSs), participaram de uma capacitação. O curso trabalhou a temática “Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas: uma abordagem na atenção primária”. A atividade aconteceu no Hotel Orange, em Itamaracá.
Cerca de 60 profissionais que atuam nas Unidades de Saúde da Família (USFs) – das praias e zona rural, as equipes dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) participaram da capacitação.
Segundo o gerente de Atenção Básica de Saúde, Anderson Nunes, os profissionais capacitados serão agentes multiplicadores. “No mês de outubro estaremos desenvolvendo uma atividade para que o grupo capacitado faça uma explanação do que foi aprendido”, disse. “Com isso, as equipes que não participaram do curso vão poder receber os conhecimentos de como trabalhar a saúde mental na atenção primária”, explicou a gerente.
CHAPÉU DE PALHA
O Chapéu de Palha tem como objetivo fortalecer a cidadania do homem do campo, através de várias ações, entre social e ajuda financeira. Resgatado em 2007, o programa está implantado em 52 municípios, contemplando mais de 20 mil trabalhadores.
Texto: Amanda Falcão – Ascom da Saúde/Cabo
Fotos: Arquivo da GAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário