quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Praia do Paiva receberá mais 12 placas de advertência sobre tubarões


Placa de advertenciaA Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, juntamente com a Reserva do Paiva, vai instalar na Praia do Paiva mais 12 placas indicativas sobre a presença de tubarões na área. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (29/08), pelo secretário de Defesa Social do município, Ricardo Marlon, após participar de reunião com representantes do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarão (Cemit), do Corpo de Bombeiros e da Reserva do Paiva, no Recife.
A área da praia do Paiva já possui 10 placas (uma educativa e nove de advertência). Com as 12 que receberá nos próximos meses, ficará com um total de 22. As novas placas também serão educativas e de advertência. Para Ricardo Marlon, esse reforço na sinalização, além do aumento da presença do Corpo de Bombeiros na área, vai ajudar ainda mais a minimizar os ataques de tubarões.
A presidente do Cemit, Rosângela Lessa, parabenizou a prefeitura por sempre estar participando dos encontros da entidade e abraçar os projetos que visam evitar ataques de tubarão no Estado.
Na ocasião, foi feita a apresentação do plano de mídia elaborado pelo Cemit, onde constam os projetos de sinalização e de conscientização ambiental, desenvolvidos em todo o Estado, para reforçar os programas de orientação e de educação dos banhistas.

Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário