sábado, 3 de agosto de 2013

Secretária da Mulher participa de Fórum de Gestoras Municipais em Paulista


debate eduardo camposA secretária Executiva da Mulher do Cabo de Santo Agostinho, Tereza Claudina, participou nessa quinta-feira (01/08) do 6º Fórum de Gestoras de Organismos Municipais de Políticas para as mulheres da Região Metropolitana do Recife (RMR). O objetivo do encontro foi discutir políticas públicas de trabalho e renda para as mulheres pernambucanas, e debater sobre a questão das catadoras de materiais recicláveis. O evento aconteceu no Hotel Casa Blanca, em Paulista.
A secretária Tereza Claudina ressaltou a importância desse encontro das gestoras de vários municípios. “Sabemos da importância em debater políticas públicas para inserir as mulheres no mercado de trabalho, o que torna assim, a diminuição da violência contra o gênero”, declarou.
Na pauta, foram discutidos diversos assuntos, entre eles ações que serão realizadas em comemoração aos sete anos da Lei Maria da Penha, (datado 07 de agosto), o Programa Justiça para as Mulheres: Agora e Sempre! e a Campanha Maria da Penha vai à Escola.
forum da mulher 1
Após o Fórum, as gestoras seguiram para o Centro de Convenções onde foram recebidas pelo governador do Estado Eduardo Campos, e debateram a respeito da Lei para concessão de 180 dias de licença maternidade, para funcionárias de cargo comissionado e de Contrato por Tempo Determinado (CTD).
FÓRUM – O fórum de gestoras vem ocorrendo de forma itinerante nos 18 municípios que compõem o território denominado metropolitano pela Secretaria Estadual da Mulher, que congrega 52% da população feminina do estado. O fórum é um espaço onde as gestoras podem discutir as políticas públicas que podem ser desenvolvidas de forma comum.

Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário