sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Educação começa a planejar aquisição de tablets para alunos e professores


apresentacaotablet1Visando cada vez mais proporcionar o acesso às novas tecnologias aos estudantes da rede municipal do Cabo de Santo Agostinho, uma equipe da Secretaria de Educação participou, nesta quinta-feira (22/08), da apresentação de uma ferramenta de inclusão digital que facilita o aprendizado, tornando o ensino ainda mais atraente e convidativo para o aluno, através da utilização de tablets com conteúdos pedagógicos. O projeto foi apresentado no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), situado na Torrinha.
Na ocasião, o representante do equipamento fez uma demonstração do sistema e salientou que a implantação da tecnologia na rede municipal poderá melhorar ainda mais o ensino na cidade. De acordo com o secretário de Educação, Elias Santos, a equipe está conhecendo o sistema para em breve adquirir os equipamentos, que serão direcionados para todos os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental a partir da abertura do calendário educacional de 2014. “O acesso dos alunos a esta nova ferramenta interativa e educacional é uma preocupação do Prefeito Vado, que vai cumprir mais este compromisso com a Educação”, destacou.
O secretário Elias Santos ainda acrescentou que com a aquisição do novo sistema os professores poderãoapresentacaotablet2contar com mais uma ferramenta importante para complementar o ensino. “Os professores têm o papel de mediadores do conhecimento, despertando no aluno a consciência e o senso crítico, e estes equipamentos funcionarão como aliados, que agregados à bagagem cultural dos alunos, podem contribuir e muito no seu desempenho intelectual”, acrescentou.
Texto: Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário