terça-feira, 27 de agosto de 2013

Município renova convênio com a Filarmônica XV de Novembro Cabense


conveniofilarm02A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho renovou nesta terça-feira (27/08) o convênio com a entidade Filarmônica XV de Novembro Cabense. O ato aconteceu na sede da Secretaria Executiva de Cultura e Lazer do município, com a assinatura e entrega do contrato para os representantes presentes. A instituição faz parte da rede conveniada com a Prefeitura, e tem o objetivo de divulgar a cultura em comunidades carentes do município por meio da música.
O secretário de Cultura e Lazer do Cabo, Rinaldo da Costa, destacou o empenho da entidade em reafirmar o convênio, visto que é desejo do prefeito Vado da Farmácia reconhecer o trabalho realizado pela instituição. “Estamos reafirmando o compromisso com a Filarmônica, tendo em vista que o convênio ainda não tinha sido renovado por novas exigências documentais recomendadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE)”, explicou.
conveniofilarm01Ainda de acordo com Rinaldo, a prefeitura irá adequar a sede da entidade com tratamento acústico e refrigeração, além de novos fardamentos. “A nossa cidade tem uma característica musical muito forte e a Filarmônica, como patrimônio vivo cultural, já está incorporada em nossas festividades”, finalizou o secretário.
Para o presidente da instituição, Virmeson Roberto, a renovação do convênio é de extrema importância para a entidade. “Estamos muito felizes com essa parceria, pois é através dela que conseguimos realizar várias atividades no município”, comemorou o presidente. “Ano que vem a Filarmônica fará o seu centenário e esse firmamento de convênio é mais uma vitória para todos nós que fazemos parte desta história”, declarou o secretário da instituição, Jefferson Douglas.
conveniofilarm03








Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário