terça-feira, 13 de agosto de 2013

Ação da Saúde conscientiza sobre importância do aleitamento materno


Logo_AmeA Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho realiza nesta quinta-feira (15/08) uma ação de conscientização sobre a importância da amamentação, através das atividades que serão desenvolvidas no 2º AME CABO – Aleitamento Materno Exclusivo. A ação vai acontecer no Largo da Estação Ferroviária (Centro), a partir das 10h. O evento faz referência à Semana Mundial de Aleitamento Materno, comemorado no início desde mês.
De acordo com a coordenadora do Aleitamento Materno do Cabo, Taciana Ferraz, gestantes e mulheres que estão amamentando podem participar. “Queremos estimular esta prática de amamentar, fortalecer os vínculos entre mãe e filho, e promover a saúde infantil”, afirmou ela.
Segundo a coordenadora da Criança e do Adolescente do município, Nobélia Duarte, a amamentação é de extrema importância para desenvolvimento criança. “Todos os nutrientes que o bebê precisa está presente no leite materno, que deve ser utilizado como alimento exclusivo até os seis meses”, explicou. “Após essa idade a criança deve receber outros alimentos, além do leite materno”, completou Nobélia.
Palestras e apresentações culturais sobre amamentação saudável estarão na programação do AME CABO. Além disso, serão distribuídos brindes e cartilhas explicativas sobre o aleitamento materno.
Texto: Amanda Falcão – Ascom da Saúde/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário