quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Melhorias no transporte complementar das comunidades Onze Negras e Pista Preta são debatidas


IMG_2547Com o intuito de encontrar soluções para melhoria da mobilidade urbana das comunidades da Pista Preta e Quilombola Onze Negras no Cabo de Santo Agostinho, o assessor Especial do Gabinete do Prefeito, Wellington Stevens, se reuniu na manhã desta quarta-feira (14/08) com lideranças das comunidades e representantes da Cooperativa de Transporte Complementar do Cabo (Coopertrans). O encontro aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), na Torrinha.
O maior objetivo da reunião foi o de levantar as principais demandas das áreas a fim de contribuir para melhorias do transporte da localidade. A líder da comunidade Onze Negras e integrante da Comissão Estadual das comunidades quilombolas de Pernambuco, Maria José de Fátima, falou sobre os horários do transporte complementar e a superlotação de passageiros nos horários de mais movimento. “Estamos tendo muita dificuldade de andar nas kombis que fazem a linha para a comunidade e precisamos que esse serviço seja melhorado”, destacou. Wellington Stevens pontuou que o prefeito Vado da Farmácia está focado em amenizar as demandas existentes na comunidade. “Sabemos do trabalho difícil que é lidar com tantas demandas, mas estamos na medida do possível estamos sanando esses problemas”, explicou.
IMG_2552Para o presidente da Coorpertrans, Arnaldo José de Souza, todo trabalho tem que ser feito em conjunto. “Estamos aqui para ajudar e achar a melhor solução para que todos saiam satisfeitos”, declarou. Ao final da reunião, ficou marcado um próximo encontro para que ambas as partes pudessem mostrar o que melhorou e o que ainda precisa ser feito.
“Estou feliz por essa reunião ter tomado o rumo que tomou, pois é maravilhoso ver quando as coisas saem do papel e vão para a prática”, pontuou Maria José de Fátima. “Espero que possamos realizar esse trabalho de melhorias para toda a comunidade juntos, pois assim todos saem ganhando”, finalizou a presidente da Associação da Vila Armínio da Paz, Edjaildes Maria da Silva.
Texto e fotos: Thainá França – Secom | Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário