sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Prefeitura do Cabo inicia remoção de veículos abandonados em via pública


operacaoCom o objetivo de garantir a fluidez do tráfego nas principais vias do município, por vezes prejudicada pelo desrespeito às normas de trânsito, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho iniciou nessa quinta-feira (15/08) a operação de remoção de veículos abandonados. A ação foi montada de acordo com denúncias feitas pela população e está sendo realizada pela Secretaria de Defesa Social, através da Gerência de Trânsito e Transportes do município.
O principal foco da operação é conscientizar motoristas e motociclistas dos riscos que esses veículos trazem para a população e, sobretudo, o recolhimento dos veículos sem condições de trafegabilidade (sem componentes mecânicos, aros, pneus e placa) e abandonados, obstruindo a circulação da cidade. De acordo com a gerente do órgão, Yoma Paiva, na maioria das vezes esses veículos têm restrições legais, sendo produtos de roubo, ou o proprietário não dispõe de condições para quitar possíveis pendências com o Detran.
Serão removidos os carros estacionados no mesmo local, em via pública, por mais de 30 (sem condições de circulação) ou 60 dias (abandono). Os responsáveis serão notificados e terão até 72 horas para retirá-los da rua. Caso contrário, terão que resolver a situação junto ao Detran em até 90 dias.
Segundo o secretário de Defesa Social do Cabo, Ricardo Marlon, foi identificado que muitos desses carros também ficam em frente a oficinas e acabam se transformando em sucatas. “Estamos orientando aos donos desses estabelecimentos que essa ação será contínua e que as notificações serão feitas”, destacou. “Esperamos a colaboração deles e de toda a população para organizarmos a nossa cidade, pois as carcaças desses veículos acumulam água e lixo, causando assim transtorno para quem trabalha e mora nos arredores”, finalizou Ricardo. Outras informações: 3521-6704.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: Arquivo SDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário