segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Projeto de informatização da Saúde é apresentado durante reunião


MV_indexPara tornar a comunicação entre as unidades de saúde e os pacientes mais efetiva, o secretário de Saúde do Cabo de Santo Agostinho, Luís Lima, está discutindo com gerentes e coordenadores maneiras de otimizar a integralidade da assistência no município. Para isso, o gestor do órgão recebeu nesta sexta-feira (09/08) a visita de um representante da empresa MV sistema. O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Saúde (Centro).
Na ocasião, o representante da MV fez uma explanação de como seria o softer utilizado nas unidades de Saúde do Cabo. Segundo ele, o sistema já é adotado nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e nos Hospitais do Estado. De acordo com a gerente de Atenção à Saúde, Juliana Vieira, a Saúde solicitou à empresa alguns requisitos para que o sistema pudesse atender de forma eficaz a realidade das unidades.
Mv_index2-448x260No projeto Atenção Primária de Saúde, a empresa dividiu o sistema em módulos distribuídos em prontuário da família e eletrônico, atendimentos, Estratégia da Saúde da Família, ações programáticas e vacinas. Além disso, o sistema permite o mapeamento de risco das famílias (situação de cada região), mede a produtividade dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e de outros profissionais da Saúde. O projeto segue todas as orientações da Secretaria e as normas do Ministério da Saúde.
Segundo Luís Lima, o modelo ainda é uma proposta e deve ser discutida. “Vamos analisar o projeto e junto com o prefeito Vado da Farmácia planejar a melhor maneira para adotarmos a informatização e otimizarmos a logística da Saúde”, explicou. “A gestão está trabalhando para aprimorar o fluxo nas unidades e garantir a integralidade da assistência”, completou Lima.
Também estiveram presentes na reunião o gerente de Planejamento, Henrique Eduardo, e o coordenador da Tecnologia e Informação, Wallace Oliveira.
Texto e fotos: Amanda Falcão – Ascom da Saúde/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário