quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Câmara aprova projeto do Poder Executivo que beneficia guardas e salva-vidas do Cabo



A Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho aprovou, por unanimidade, o anteprojeto de Lei nº 14/2012 do Poder Executivo municipal, que concede vale-alimentação, em espécie (dinheiro), aos guardas municipais, salva-vidas e pilotos de lancha, bem como do aumento da remuneração paga a título de jornada extra. Dessa forma, esses servidores têm atendidas reivindicações feitas à administração municipal.
Com a aprovação da proposta encaminhada pelo prefeito Vado da Farmácia, o vale-alimentação foi fixado no valor de R$ 12,00 por plantão, a ser incluído no contracheque do mesmo mês. Além disso, os ocupantes dos três cargos que precisarem cumprir jornada extra, fora a sua carga horária normal, vão passar a receber uma gratificação R$ 96,00, sendo reajustado anualmente, no mesmo percentual do reajuste dos cargos efetivos do município.
Segundo o secretário de Defesa Social do Cabo, Ricardo Marlon, a aprovação da proposta do Executivo atende a uma antiga reivindicação desses servidores, que vinham discutindo o assunto com o prefeito Vado desde o início da gestão. “O governo fez um estudo profundo sobre as reivindicações da categoria e, com um grande esforço, conseguiu conceder agora esses benefícios, aprovados pela Câmara de Vereadores”, enfatizou Marlon.

Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Foto: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário