sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Cabo recebe 11 veículos do Estado para fiscalização de controle urbano e ambiental


DSC04318A Prefeitura do Cabo de Santo de Santo Agostinho recebeu do Governo do Estado, nessa quinta-feira (29/08), 11 veículos do Programa Especial de Controle Urbano e Ambiental do Território Estratégico de Suape. A solenidade de entrega aconteceu na sede provisória do governo, no Centro de Convenções, em Olinda, e foi presidida pelo governador Eduardo Campos, com a presença de representantes dos cinco municípios beneficiados pela iniciativa, Cabo, Moreno, Jaboatão dos Guararapes, Escada, e Ipojuca.

image
Representando o município estavam a vice prefeita, Edna Gomes, e os secretários Marcos Germano (Planejamento e Meio Ambiente) e Paulino Valério (Logística). Ao todo, foram entregues 50 veículos. A cidade foi beneficiada com três vans, um caminhão, uma S10 e seis carros pequenos que ficarão à disposição da Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente. De acordo com o Governo do Estado, os veículos devem ajudar na locomoção dos técnicos do programa na execução de vistorias. Eles serão de propriedade do Governo do Estado e repassados aos municípios integrantes do projeto. Como contrapartida, os beneficiados deverão formar suas equipes técnicas, disponibilizar e manter o espaço físico das Unidades Municipais de Controle Urbano e Ambiental.
DSC04287
Para a vice-prefeita, os equipamentos vão trazer ainda mais qualidade de vida e evitarão ocupações irregulares e ações ofensivas ao meio ambiente. “Estou muito feliz com este gesto do governador. Com esses veículos, faremos todo o controle, garantindo que a nossa população desfrute de um futuro com mais qualidade de vida. O prefeito Vado sente-se honrado com este grande momento”, disse ela, que recebeu das mãos do governador uma chave simbólica.
O governador enfatizou a importância da integração entre as prefeituras e o Estado. “O aporte financeiro foi disponibilizado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), de maneira que o Estado não precisa reembolsar, pois a instituição pode investir até 1% do seu lucro em bons projetos. O BNDES investiu cerca de R$ 11 milhões nesta ação”, explicou ele.
DSC04292 “O mais importante é que esta é uma ação integrada com outros quatro municípios, o que gera uma ação ainda mais eficiente”, pontuou o secretário municipal Marcos Germano.
Texto e fotos: Samantha Rúbya – Secom/Cabo



Nenhum comentário:

Postar um comentário