quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Acolhidos pelo Recanto da Criança recebem orientações sobre saúde e educação


DSC_8058A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, em parceria com o Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), realizou na manhã desta quarta-feira (29/10) uma ação com as crianças da Instituição Acolhedora do Recanto da Criança I. A atividade, que aconteceu no Sest/Senat, na PE-60, tem iniciativa das secretarias de Programas Sociais e de Saúde.
DSC_8056Durante a atividade, as crianças receberam orientações sobre alimentação saudável, saúde bucal e leitura com a celebração do Dia do Livro – comemorado no 29 de Outubro. No local, as equipes da Gerência de Saúde Bucal realizaram avaliação clínica, levantamento epidemiológico, aplicação de flúor, tratamento dentário e profilaxia- medida para prevenir doenças.
RECANTO DA CRIANÇA – O Recanto da Criança é uma casa acolhedora para crianças de 0 a 12 anos, em situação de abandono familiar e/ou maus tratos. As crianças são encaminhadas pelo Conselho Tutelar e permanecem no local aguardando decisão judicial, se serão encaminhadas para adoção ou reintegradas às famílias. A casa funciona 24 horas e tem capacidade para atender até 30 crianças.
Texto: Amanda Falcão – Ascom da SMPS/Cabo
Fotos: Roque de Jesus – SMPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário