terça-feira, 28 de outubro de 2014

Obras da Creche Proinfância estão em fase de acabamento

Creche_Pro_Infancia01_RandyAugustoAs obras da Creche Proinfância, localizada no Loteamento Garapu, no Cabo de Santo Agostinho, já estão sendo concluídas. O equipamento está sendo erguido em um terreno de aproximadamente 560 m² e acolherá crianças de 0 a 6 anos. Os trabalhos são executados por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura e o Ministério da Educação, com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).
O Proinfância é dotado de ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças, e será dividido em dois blocos com salas de aula e de informática, bibliotecas, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque, refeitório, anfiteatro entre outros ambientes, que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço.
Com capacidade para atender 120 crianças, o principal objetivo do Proinfância é garantir o acesso dos pequeninos a creches e escolas de educação infantil da rede pública. A unidade escolar será composta por quatro atividades pedagógicas que são: creche 1 (0 a 18 meses); creche 2 (18 meses a 3 anos); creche 3 (3 à 4 anos) e pré-escolas (4 a 6 anos). De acordo com o engenheiro da Secretaria de Obras Públicas do município, Paulo Alves, a previsão de entrega do equipamento é para o final de dezembro.
EscolaModelo_Garapu02_02RandyAugustoESCOLA-MODELO – A Prefeitura Municipal está concluindo também no Loteamento Garapu as obras de mais uma escola-modelo. Os serviços estão em fase final. O novo equipamento seguirá o mesmo padrão das demais unidades de ensino já instaladas no município, e terá aproximadamente 4 mil m², dois pavimentos de piso, oito salas de aula com capacidade para 200 alunos por turno, salas de biblioteca, informática, laboratório e administração climatizadas.
Um diferencial do centro escolar será uma briquedoteca, que será instalada na área externa da unidade. Além disso, a escola contará com um ginásio esportivo com arquibancadas com capacidade de 450 alunos por turno, placar eletrônico, cronômetro, barra de futebol e de vôlei e equipamento automático da cesta de basquete. Esta é a sétima escola-modelo do município e a segunda instalada no Loteamento Garapu. A obra está sendo executada com recursos próprios com um investimento de aproximadamente 8 milhões e está prevista para ser entregue até o final deste ano.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário