O Proinfância é dotado de ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças, e será dividido em dois blocos com salas de aula e de informática, bibliotecas, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque, refeitório, anfiteatro entre outros ambientes, que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço.
Com capacidade para atender 120 crianças, o principal objetivo do Proinfância é garantir o acesso dos pequeninos a creches e escolas de educação infantil da rede pública. A unidade escolar será composta por quatro atividades pedagógicas que são: creche 1 (0 a 18 meses); creche 2 (18 meses a 3 anos); creche 3 (3 à 4 anos) e pré-escolas (4 a 6 anos). De acordo com o engenheiro da Secretaria de Obras Públicas do município, Paulo Alves, a previsão de entrega do equipamento é para o final de dezembro.
Um diferencial do centro escolar será uma briquedoteca, que será instalada na área externa da unidade. Além disso, a escola contará com um ginásio esportivo com arquibancadas com capacidade de 450 alunos por turno, placar eletrônico, cronômetro, barra de futebol e de vôlei e equipamento automático da cesta de basquete. Esta é a sétima escola-modelo do município e a segunda instalada no Loteamento Garapu. A obra está sendo executada com recursos próprios com um investimento de aproximadamente 8 milhões e está prevista para ser entregue até o final deste ano.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: Randy Augusto
Fotos: Randy Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário