quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Obra de recuperação da Praça Dr. Humberto Soares está sendo concluída


pracasvila-fotojoaobarbosa1A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho está finalizando as obras de revitalização da Praça Dr. Humberto Soares, localizada na Vila Social Contra Mocambo. Os trabalhos estão sendo executados pela Secretaria de Coordenação Regional e Serviços Públicos. A iniciativa faz parte do projeto de reforma urbana das praças e passeios da Vila.
Outra praça que está sendo concluída é a do Canal, próxima à Dr. Humberto Soares. Juntas, elas somam uma área de aproximadamente 2.600 m², sendo 320 m² de canteiros e jardins. As duas receberão uma nova iluminação e pisos em intertravado e concreto com acessibilidade. “O diferencial da Humberto Soares é que ela será contemplada também com um parque infantil e mesas com jogos de tabuleiro”, explicou o engenheiro da Secretaria responsável pela obra, Carlos Eduardo. Ainda de acordo com ele, os serviços de revitalização das praças serão concluídos no final do mês de novembro.pracasvila-fotojoaobarbosa2
“Com essa obra que a prefeitura vem realizando e vendo essas praças quase prontas podemos perceber que já está dando uma nova cara ao bairro. Agora vamos ter um lugar para conversar e se distrair”, comentou o aposentado Amaro José da Silva, 56, morador da localidade há 43 anos.
A dona de casa, Iracema Maria da Silva, 56, moradora da vila há 37 anos, também aprovou a recuperação da Praça Humberto Soares. “Agora vamos poder levar as nossas crianças para brincar e se divertir. A praça está ficando muito bonita”, disse.
O projeto também vai beneficiar a Praça Antônio José de Oliveira (próxima ao Posto Policial), e o calçadão do canal Manoel Clementino.
Texto: Gesla Ferreira – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário