quinta-feira, 16 de outubro de 2014

CAPs Infantil do Cabo celebra Dia das Crianças com festa

IMG_6136O Dia das Crianças do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantil Ciranda de Vida do Cabo de Santo Agostinho foi comemorado nessa terça-feira (14/10), no distrito de Ponte dos Carvalhos. A festa contou com muitas atividades para promover a integração entre crianças e adolescentes com transtornos mentais atendidos na unidade. O evento foi organizado pela Coordenação de Saúde Mental e equipe do próprio CAPS.

IMG_6141
As crianças puderam se divertir com pula-pula gigante, piscina de bolas e escorrego inflável, além de recreadores fantasiados de palhaços e um lanche preparado com itens que toda criançada gosta, como algodão doce, pipoca, bolo, cachorro quente, refrigerante e outros. Além disso, houve sorteio de brinquedos e distribuição de sacolinhas.
Aproximadamente 110 pessoas participaram da atividade, envolvendo as crianças em tratamento no CAPS, seus pais e responsáveis, além dos profissionais da unidade. “O evento foi permeado por um clima de alegria e integração, demostrando o envolvimento efetivo das pessoas em tratamento e a promoção de estratégia de melhoria da qualidade de saúde deles”, disse a coordenadora de Saúde Mental, Danielle Moura.
IMG_6149SERVIÇO – O CAPS Infantil Ciranda de Vida oferece acolhimento, avaliação psiquiátrica, atendimento individual e em grupo em situações de crise e autistas. Durante o mês, cerca de 80 atendimentos são realizados. O centro tem atendimento diário, e fica localizado na Rua Matias de Santana, nº 70, no distrito de Ponte dos Carvalhos. Telefone para contato: 3522-2718.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário