sábado, 11 de outubro de 2014

Alunos de mais quatro escolas são contemplados com tablets


Entrega_Tablets_Escola_ManoelMariaCaetano_RandyAugusto (2)Mais quatro escolas do Cabo de Santo Agostinho foram beneficiadas com a entrega dos tablets a estudantes do 6° a 9º ano da rede fundamental de ensino (anos finais). Nessa sexta-feira (10/10), 608 aparelhos eletrônicos foram entregues. Ao todo, 10,8 mil alunos de 32 escolas estão sendo beneficiados com os aparelhos, que têm a finalidade de fomentar a inclusão digital na sala de aula. A iniciativa é da Secretaria de Educação do município.
Entrega_Tablets_Escola_JoaquimNabuco_RandyAugusto (5)Nessa sexta, foram entregues 134 tablets na Escola Manoel Maria Caetano (Bairro do Rosário), 110 na Joaquim Nabuco (Engenho Massangana), 130 na Edmar Moury (Engenho Serraria) e 237 na Rui Barbosa (Praia de Suape). Na solenidade, representou o prefeito Vado da Farmácia o secretário Municipal de Programas Sociais, Ronaldo Santos.
Durante a solenidade, o secretário enfatizou o quanto a gestão está satisfeita em poder proporcionar essa ferramenta aos alunos, tanto da zona urbana como rural. “Criança e adolescente é prioridade absoluta. É de grande importância investir na educação, e esses tablets vão contribuir e muito no aprendizado e no conhecimento de cada aluno”, disse.
Entrega_Tablets_Escola_ManoelMariaCaetano_RandyAugusto (5)“Esses aparelhos vão ser necessários para o nosso aprendizado em sala de aula. É muito gratificante recebermos um incentivo como esse, que às vezes nossa família não tem condições de nos dar”, comentou a aluna Adriane Janaina Candida da Silva, 15, estudante do 9° ano da Escola Manoel Maria Caetano. Para o aluno Caio Benedito de Lima,14, do 9° ano, a entrega dos tablets está sendo uma evolução muito grande no investimento da educação do município.
Entrega_Tablets_Escola_RuyBarbosa_RandyAugusto (2)Texto: Gesla Ferreira – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário