Mais quatro escolas do Cabo de Santo Agostinho foram beneficiadas com a entrega dos tablets a estudantes do 6° a 9º ano da rede fundamental de ensino (anos finais). Nessa sexta-feira (10/10), 608 aparelhos eletrônicos foram entregues. Ao todo, 10,8 mil alunos de 32 escolas estão sendo beneficiados com os aparelhos, que têm a finalidade de fomentar a inclusão digital na sala de aula. A iniciativa é da Secretaria de Educação do município.
Nessa sexta, foram entregues 134 tablets na Escola Manoel Maria Caetano (Bairro do Rosário), 110 na Joaquim Nabuco (Engenho Massangana), 130 na Edmar Moury (Engenho Serraria) e 237 na Rui Barbosa (Praia de Suape). Na solenidade, representou o prefeito Vado da Farmácia o secretário Municipal de Programas Sociais, Ronaldo Santos.
Durante a solenidade, o secretário enfatizou o quanto a gestão está satisfeita em poder proporcionar essa ferramenta aos alunos, tanto da zona urbana como rural. “Criança e adolescente é prioridade absoluta. É de grande importância investir na educação, e esses tablets vão contribuir e muito no aprendizado e no conhecimento de cada aluno”, disse.
“Esses aparelhos vão ser necessários para o nosso aprendizado em sala de aula. É muito gratificante recebermos um incentivo como esse, que às vezes nossa família não tem condições de nos dar”, comentou a aluna Adriane Janaina Candida da Silva, 15, estudante do 9° ano da Escola Manoel Maria Caetano. Para o aluno Caio Benedito de Lima,14, do 9° ano, a entrega dos tablets está sendo uma evolução muito grande no investimento da educação do município.
Fotos: Randy Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário