quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Alunos de 17 escolas já receberam tablets para auxiliar aprendizado


tabletariosto-fotojoaobarbosa (4).JPGA Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho continua com a distribuição dos 10,8 mil tablets aos alunos do 6° ao 9° ano da rede municipal de ensino. Quase a metade dos aparelhos já foi entregue aos estudantes, em 17 das 32 escolas que serão beneficiadas com o projeto. Nesta quarta-feira (1° de outubro), 888 alunos de três escolas da área central da cidade receberam o equipamento.
A distribuição dos tablets está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Educação, com o acompanhamento do prefeito Vado da Farmácia. Nesta quarta, os aparelhos foram entregues a alunos do turno da manhã das escolas Doutor Marivaldo Burégio de Lima (Centro), Escola Professor Ariosto Nunes Martins (Centro) e Madre Iva Bezerra de Araújo (Charnequinha).
De acordo com o secretário de Educação, Elias Santos, o objetivo é dotar os alunos do ensino fundamental (anos finais) desta ferramenta para inseri-los cada vez mais na era da tecnologia e aprimorar o desenvolvimento das habilidades dos educandos em disciplinas como português e matemática. “Esse recurso tecnológico vai ajudar bastante no ensino e aprendizagem desses estudantes, e esta é mais uma iniciativa para elevar o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do nosso município, que já obteve um bom resultado no último ano”, destacou ele.
O prefeito Vado faz questão de enfatizar a cada entrega a importância da aquisição dos tablets. “Para nós é uma honra poder entregar essa grande ferramenta, que vai ajudar e muito nas atividades pedagógicas de vocês. Zelem por ela, pois vai ser de grande valia para o ensino de vocês”, declarou o gestor.
Para a maioria dos estudantes, o tablet era um sonho. “Quem diria que nós, alunos de escola pública, iríamos ganhar um aparelho como esse, que é muito importante”, afirmou a aluna Melissa Magda, 18 anos, do 9° ano da escola Marivaldo que, para agradecer à prefeitura, cantou um hino evangélico. A mãe de dois alunos da escola Madre Iva acompanhou a entrega dos tablets e parabenizou o governo municipal. “Meus filhos já estavam precisando e eu e meu marido não tínhamos condições de comprar. Hoje eles estão realizando um sonho”, ressaltou Rejane Pedrosa, dona de casa.
Os professores também elogiam o projeto. “Eu quero agradecer à prefeitura por essa grande iniciativa de trazer um recurso tecnológico de qualidade para fortalecer a aprendizagem dos alunos”, comentou o professor da escola Marivaldo, Aldo Sales. “Para nós é um prazer imenso ver os estudantes recebendo esses tablets. Esse tipo de projeto não é comum em outras cidades e estados”, disse o professor Marcondes Soares, da escola Ariosto.
Os aparelhos foram adquiridos com recursos próprios pela prefeitura e possuem tela LCD de 10 polegadas, 16 Gb de memória, sistema operacional android, processador Cortex (1.0 GHz), rede sem fio e duas câmeras (traseira e frontal).
Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário