A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou, na tarde desta sexta-feira (10/10), a aula inaugural do minicurso (Atendimento de qualidade ao usuário da saúde pública), que começa nesta segunda-feira (13) e segue até o próximo dia 24 de outubro. A ideia é de que os profissionais da área estejam aptos e preparados para melhorar o atendimento nas unidades de saúde. A atividade está sendo promovida pela Secretaria de Assuntos Estratégicos, em parceria com a Secretaria de Saúde do Cabo.
Na solenidade de abertura, compuseram a mesa o secretário Ronaldo Santos (Assuntos Estratégicos), Ricardo Marlon (Saúde) e Luiz Pereira (Governo), que na ocasião representou o prefeito Vado da Farmácia. “O objetivo do minicurso é proporcionar conhecimentos básicos aos profissionais do atendimento ao usuário dos serviços de saúde pública do município”, comentou Ronaldo. A aula inaugural ainda contou com a palestra da coordenadora de Planejamento da 1ª Geres (Gerência Regional de Saúde), Ivanise Marinho.
Luiz Pereira ressaltou a grande importância que essa capacitação traz para os atendentes. “Essa iniciativa só acarreta benefícios na vida profissional de cada um. Espero que todos possam aproveitar o máximo, para que possamos cada vez mais prestar uma melhor qualidade de vida aos cidadãos”, enfatizou. “Essa parceria vem a cada dia mais fortalecer as políticas públicas na cidade, para se aprender novas formas e abordagens do acolhimento e tratamento com o usuário da saúde”, finalizou Ricardo Marlon.
Para a recepcionista da Secretaria de Saúde, Giselly Oliveira, 31, moradora de Ponte dos Carvalhos, essa iniciativa vai ajudar bastante na desenvoltura de cada profissional. “Às vezes passamos por algumas situações, nas quais não sabemos como agir. Mas através desse curso, vamos obter mais aprendizado para atender melhor a população”, declarou.
O minicurso vai acontecer no Sesi Cabo, localizado às margens da BR-101 Sul. A atividade será divida em três módulos com carga de 12 horas cada, somando um total de 36 horas. Os módulos abordarão os seguintes assuntos: 1) O que é atendimento? Diferenças entre produtos e serviços e Ética no atendimento ao usuário; 2) Serviço e postura no atendimento, Relacionamento interpessoal profissional/usuário e Razões para atender com qualidade; e 3) Conhecendo o perfil do usuário, técnicas para um atendimento de qualidade e Comunicação. No final do curso, todos os participantes irão receber certificados.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: Secom
Fotos: Secom
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