sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Alunos de quatro escolas receberam tablets nessa quinta-feira


tabletsgaibu-fotojoaobarbosa (2).JPGQuase 2 mil alunos de quatro escolas municipais do Cabo de Santo Agostinho receberam nessa quinta-feira (02/10) seus novos tablets. A ferramenta vai beneficiar 10,8 mil estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental (anos finais). Serão através de aplicativos instalados no equipamento que os estudantes poderão obter novos conhecimentos em disciplinas como português e matemática. A entrega está sendo organizada pela Secretaria de Educação.
Foram entregues 684 tablets na escola Maria Thamar Leite da Fonseca (Enseada dos Corais); 607 na Professor Jason Brandão da Silva (Cohab); 199 na Vereador João Ciríaco da Silva; e 484 na Padre Antônio Melo Costa (ambas na Charneca). O prefeito Vado da Farmácia está fazendo questão de entregar pessoalmente em todas as escolas os novos aparelhos aos educandos. “Tenho o maior prazer de ir em todas as escolas beneficiadas, para que cada um se sinta presenteado com essa ferramenta tecnológica que vai auxiliar no ensino de cada um”, declarou.
Das 32 escolas municipais que serão contempladas com a nova ferramenta tecnológica, 21 já receberam o aparelho. A iniciativa da Prefeitura faz parte do projeto de inclusão digital do município, para a inserção de ferramentas tecnológicas nas atividades pedagógicas. Os equipamentos vão auxiliar os estudantes nas atividades escolares, proporcionando o aprimoramento do desenvolvimento das habilidades dos alunos em disciplinas como português, matemática, geografia, história e inglês.
O secretário de Educação, Elias Santos, destacou a atenção que os pais têm dado em estarem participando com seus filhos da entrega do equipamento. “Sabemos do valor que essa ferramenta irá acarretar na vida dos alunos, e é muito bom saber que os pais se fazem presentes na educação de seus filhos”, enfatizou. “É gratificante ver a alegria dos alunos em receber essa ferramenta que só trará benefícios no dia a dia deles”, disse a diretora da unidade de ensino João Ciríaco, Tânia Alencar.
O aluno Eduardo Chagas, do 6º ano B da escola Maria Thamar, não escondia a sua felicidade. “Agradeço primeiramente a Deus e em segundo ao prefeito Vado por essa conquista”, comemorou. A mãe de uma aluna do Jason Brandão acompanhou a entrega e estava contente com esse ato da gestão municipal. “Minha filha sempre me pedia um tablet, mas eu não tenho condições. É louvável essa atitude do prefeito, em doar para os alunos um equipamento tão caro e tão útil”, falou.
Vitória Gabriele Moises da Silva, 15, da 8 série B da Escola Maria Thamar também enfatizou a importância do tablet para seu ensino. “A entrega dos tablets é uma maneira de melhorar a educação do município, para que possamos ter um melhor entendimento de cada disciplina”, comentou. Para o aluno Alexandre Severino da Silva,16, do 8ª ano da Escola Jason Brandão, a educação do Cabo vem melhorando a cada dia. “Estou grato e fico muito feliz pelo prefeito Vado ter esse olhar para nós estudantes, nos presenteando com os tablets. Isso fortalece ainda mais o ensino”, disse.
Os aparelhos foram adquiridos com recursos próprios pela prefeitura e possuem tela LCD de 10 polegadas, 16 Gb de memória, sistema operacional android, processador Cortex (1.0 GHz), rede sem fio e duas câmeras (traseira e frontal).
Texto: Thainá França e Gesla Ferreira – Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa e Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário