quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Salvamento Aquático do Cabo recebe medalha por bons serviços prestados

Medalha_Merito_Bombeiro_Militar_04RandyAugustoO grupamento de Salvamento Aquático do Cabo de Santo Agostinho recebeu um reconhecimento importante por seus serviços prestados à população. Nessa terça-feira (22/10), a equipe foi agraciada com a Medalha Pernambucana do Mérito Bombeiro Militar. A solenidade cívica aconteceu no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções, em Olinda. A medalha foi concedida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, que está comemorando 127 anos.
Medalha_Merito_Bombeiro_Militar_01RandyAugusto
A comenda é oferecida a bombeiros, personalidades, autoridades civis e militares, instituições públicas e entidades privadas a fim de reconhecer relevantes serviços prestados à instituição em prol da causa pública. Ao todo, cerca de 400 pessoas receberam a medalha nessa terça-feira.
O coordenador de Salvamento Aquático, Edgar Jorge, que recebeu a Medalha em nome do grupamento, comentou a felicidade de estar recebendo a condecoração. “Esse prêmio se dá em função do trabalho em equipe que realizamos na cidade do Cabo”, disse. “É mais que uma honra para mim e para todo o grupamento sermos reconhecidos pelo nosso esforço e trabalho para garantir uma maior segurança aos banhistas das nossas praias”, completou Edgar.
Atualmente, 54 profissionais trabalham fiscalizando e orientando os banhistas nos 23 km de orla do município, que vai do Paiva à Suape. O trabalho conta com o apoio de equipes do Samu e de bombeiros civis.
Medalha_Merito_Bombeiro_Militar_02RandyAugustoOs secretários de Defesa Social, José Leandro, e de Saúde, Ricardo Marlon, prestigiaram o evento e falaram da importância que esse prêmio traz para o município. “Procuramos a cada dia melhorar a qualidade de vida dos cabenses, em prol da segurança de cada um”, comentou José Leandro. “O serviço dos salva-vidas é muito importante, pois a prestação de um atendimento de qualidade dá uma maior visibilidade e credibilidade à população”, finalizou Ricardo.
  Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário