quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Programas Sociais do Cabo recebe Prêmio Vivência Social 2014


caminhadatrabinfantil-fotojoaobarbosa (6)A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Programas Sociais, acaba de conquistar o reconhecimento nacional por suas ações e ganha o Prêmio “Vivência Social 2014”. A premiação é devido às ações com ênfase na proteção à criança e do adolescente e a valorização da pessoa idosa. O Cabo está entre os 20 melhores municípios do Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDH-M) de Pernambuco.
A entrega do troféu acontecerá durante a 3ª edição do Fórum Nacional Sustentável das Secretarias Municipais de Assistência Social, que acontece entre os dias 20 e 23 de novembro, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, e reunirá gestores das secretarias de assistência social e de saúde municipal de todo o País. Durante o evento, os profissionais vão participar de palestras e terão a oportunidade de trocar experiências conhecendo ações desenvolvidas em outras cidades brasileiras.
encerramentojogosidosos03
Para o secretário de Programas Sociais do Cabo, Ronaldo Santos (foto abaixo), esse prêmio só evidencia ainda mais o compromisso do prefeito Vado da Farmácia com as crianças, adolescentes e idosos. “Esse reconhecimento se dá através dos vários programas e projetos que realizamos dentro do município, com jovens, idosos e pessoas com deficiência, elevando, assim, a autoestima com atividades físicas e lúdicas, além da realização de cursos profissionalizantes”, comentou. “Nós ficamos felizes com o reconhecimento pelo trabalho que estamos desenvolvendo e que sempre procuramos ampliar ainda mais, efetivando mais políticas públicas e sociais que melhorem a qualidade de vida dos munícipes”, finalizou Ronaldo.
ronaldo
Realizado pela Proram Eventos Sustentáveis junto aos melhores secretários de assistência social do País, o prêmio considerou vários critérios,como ações e projetos praticados no município; definições das prioridades da política municipal de assistência social; elaboração do Plano Municipal de Assistência Social; gestão dos recursos, bem como os ganhos sociais e o desempenho dos programas e projetos aprovados; formulação de estratégias e controle da execução da política de assistência social; qualidade para o funcionamento dos serviços de assistência social públicos e execuções financeiras e orçamentárias do Fundo Municipal de Assistência Social, além da fiscalização da movimentação e aplicações dos recursos.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa e Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário