segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Cabo conclui entrega de 10,8 mil tablets a estudantes da rede municipal

tabletscohabpirapama-fotojoaobarbosa (2)Estudantes de 32 escolas públicas municipais do Cabo de Santo Agostinho foram contemplados com tablets. São 10,8 mil aparelhos, que vão auxiliar os educandos nas atividades pedagógicas e inseri-los ainda mais na era da tecnologia. Nesta segunda-feira (13/10), a Prefeitura Municipal realizou a última entrega dos aparelhos, nas escolas Monteiro Lobato, na Cohab, e Ana Maria, em Pirapama.

tabletscohabpirapama-fotojoaobarbosa (8)Os tablets foram adquiridos com recursos próprios da prefeitura e estão beneficiando todos os alunos do 6º ao 9º ano (anos finais) da Rede Municipal de Ensino. As entregas, iniciadas em setembro, foram coordenadas pelo prefeito Vado da Farmácia e por uma equipe da Secretaria de Educação.
A iniciativa da Prefeitura faz parte do projeto de inclusão digital do município. Os equipamentos vão auxiliar os estudantes nas atividades escolares, proporcionando o aprimoramento do desenvolvimento das habilidades dos alunos em disciplinas como português, matemática, geografia, história e inglês. Os aparelhos possuem tela LCD de 10 polegadas, 16 Gb de memória, sistema operacional android, processador Cortex (1.0 GHz), rede sem fio e duas câmeras (traseira e frontal).
tabletscohabpirapama-fotojoaobarbosa (10)Para muitos alunos, ganhar um tablet significou a realização de um sonho. “Ainda não tinha um e agora vou poder estudar com ele, de uma forma diferente. Estou muito feliz”, comentou Nathale Pereira dos Santos, 11, do 6º Ano A da Escola Ana Maria. Outro que comemorou foi Eric Moreira, 15, do 9º ano da Escola Monteiro Lobato. “Esse aparelho vai me ajudar bastante. Vou poder fazer pesquisas e trabalhos com mais rapidez”, disse.
O prefeito Vado acompanhou grande parte das entregas e agradeceu o esforço de toda equipe da Secretaria de Educação para a execução do projeto. “Queríamos ter entregado os tablets no início do ano, mas tivemos um atraso no processo licitatório. Gostaria de agradecer a todos que se empenharam para que pudéssemos dotar os alunos com essa ferramenta”, frisou ele.
tabletscohabpirapama-fotojoaobarbosa (1)“Estamos com a sensação de dever cumprido. Entregar tablets aos alunos foi uma decisão do prefeito Vado, decisão esta que vai fortalecer o ensino do município”, ressaltou o secretário de Educação, Elias Santos. “Esses aparelhos são uma ferramenta complementar ao que os alunos já dispõem em sala de aula. Não são presentes, brindes, são suportes tecnológicos que contém aplicativos para trabalhar os conteúdos da grade curricular”, acrescentou. Ainda de acordo com o secretário, todas as escolas serão dotadas de um servidor (com sistema de intranet), onde os professores poderão gerenciar os tablets dos alunos. Inicialmente, os estudantes trabalharão as disciplinas de língua portuguesa e matemática.
Confira a lista de escolas beneficiadas:
- Prefeito Eronides Soares (Pontezinha)
- Professora Laura Rodrigues da Costa (Pontezinha)
- Conde da Boa Vista (Pontezinha)
- Professor Manoel Davi Vieira da Costa (Ponte dos Carvalhos)
- Prefeito José Alberto de Lima – EJAL (Ponte dos Carvalhos)
- Professor Paulo Freire (Ponte dos Carvalhos)
- Vereador Reginaldo Loreto (Ponte dos Carvalhos)
- José Clarindo Gomes (Ponte dos Carvalhos)
- Antônio Benedito da Rocha (Garapu)
- Doutor Cláudio Gueiros Leite (Centro)
- Prefeito José Alberto de Lima – CAIC (Centro)
- Doutor Marivaldo Burégio de Lima (Centro)
- Professor Ariosto Nunes Martins (Centro)
- Presidente Tancredo Neves (Bairro de São Francisco)
- Madre Iva Bezerra de Araújo (Charnequinha)
- Professor Jason Brandão da Silva (Cohab)
- Monteiro Lobato (Cohab)
- Vereador João Ciríaco da Silva (Charneca)
- Padre Antônio Melo Costa (Charneca)
- José Pantaleão Dutra Junior (Charneca)
- Manoel Maria Caetano (Rosário)
- Ana Maria (Pirapama)
- Dr. Humberto da Costa Soares (Engenho Pau Santo)
- Doutor João Lopes (Usina Bom Jesus)
- Ministro André Cavalcanti (Mercês)
- Júlio Carneiro Albuquerque Maranhão (Liberdade)
- Doutor José Roberto Monteiro (Arariba de Baixo)
- Marquês do Recife (Jussaral)
- Edmar Moury (Engenho Serraria)
- Joaquim Nabuco (Engenho Massangana)
- Maria Thamar Leite da Fonseca (Enseada dos Corais)
- Doutor Rui Barbosa (Suape)

Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário