quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Dia Mundial da Pessoa Idosa é comemorado com caminhada e culto ecumênico


Dia da Pessoa Idosa _2014 (30).JPGIntegrantes dos 14 grupos de idosos do Cabo de Santo Agostinho comemoraram nessa quarta-feira (1º) o Dia Mundial da Pessoa Idosa, com uma caminhada e culto ecumênico. A ação, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Programas Socais em parceria com o Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDEPI), contou com a presença de mais de 500 idosos.
Com muita animação e entusiasmo, o grupo seguiu da Praça do Jacaré (Centro), caminhou pelas principais ruas da cidade até o Pátio da Estação Ferroviária. No local, os idosos foram recebidos pelo padre Rogério José e pelo pastor Natanael Ramos. Eles deram início ao culto ecumênico com muita música de louvor e adoração.
De acordo com o secretário de Programas Sociais do Cabo, Ronaldo Santos, o objetivo do evento é sensibilizar a população sobre a importância da pessoa idosa na sociedade. “Essa comemoração é muito importante, pois buscamos intensificar as ações para construir uma nova realidade para idosos do nosso município, investindo na qualidade de vida e garantia de seus direitos”, ressaltou.
“Ir para rua nessa caminhada é muito válido para nos mostrarmos e buscarmos nossos direitos e espaço. Espaço esse que só tende a crescer, porque estamos aproveitando mais do que os jovens de hoje em dia”, afirmou a integrante do grupo Mensageiros da Paz, Maria do Nascimento, 74 anos. O presidente do grupo Ágape, José Severino, 63 anos, parabenizou a gestão pela atividade. “Só temos que agradecer, pois as ações que são realizadas nos grupos de idosos proporcionam mais saúde e qualidade de vida”, disse ele.
A atividade, que também teve o apoio da Guarda Municipal e dos profissionais da Secretaria de Saúde, foi finalizada com a apresentação do Coral da Paróquia de Santo Antônio.

Texto: Amanda Falcão – Ascom da SMPS/Cabo
Fotos: Roque de Jesus – SMPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário