sábado, 11 de outubro de 2014

Cabo encerra as atividades da Semana Social com diversos serviços e atrações culturais


semanasocial4A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Programas Sociais, em parceria com a Paróquia de Santo Antônio, encerrou nessa sexta-feira (10/10), as atividades da Semana Social. Com o tema “Uma Igreja ‘em saída’. Com Francisco promovendo a dignidade da Pessoa humana”, o evento levou para o Pátio do Abrigo São Francisco, diversas atividades e atrações culturais.
A Semana Social, que começou no dia 7 deste mês, ofereceu uma série de serviços à comunidade, como emissão de documentos, orientações sobre saúde e emprego, assessoria jurídica e psicossocial, palestras, aeróbica e oficina de libras. A população também recebeu informações sobre alguns serviços oferecidos pela Secretaria de Programas Sociais, entre eles, o Bolsa Família, Carteira de Livre Acesso, CRAS, CREAS, coordenações do Idoso e da Pessoa com Deficiência.
semanasocial1
No último dia do evento, realizado nessa sexta (10), a população contou com atendimento e atividades com as crianças, vacinação e aferição de pressão. Além disso, a comunidade também participou do Dia da Beleza com os profissionais do Bazar do Cabeleireiro. Eles ofereceram corte e penteados de cabelos, manicure e pedicure, massagem, depilação e maquiagem para população.
Já à tarde, a Semana Social, foi marcada pelas atrações culturais, com as apresentações de capoeira e dança do ventre com alguns integrantes dos grupos de idosos, seguida pela Seresta com o show da banda Super Oara. Finalizando com a apresentação de uma quadrilha e da banda marcial Santa Clara, composta pelos alunos da escola Maria Eulina, do Abrigo São Francisco.
semanasocial2
“Adorei as ações da Semana Social, pois recebemos orientações e ainda pudemos realizar exames e emitir documentos. Todos estão de parabéns pela organização desta atividade”, afirmou a estudante Evelyn Jenneffer, 18.
Na oportunidade, o secretário de Programas Sociais, Ronaldo Santos, agradeceu a todas as pessoas, secretarias envolvidas e a Paróquia de Santo Antônio, que contribuíram para as ações ao longo da Semana. “A proposta da Semana Social é possibilitar um diálogo com a comunidade e com a gestão, a fim de oferecer os serviços, prestar esclarecimento e garantir a todas as pessoas os direitos e a cidadania”, ressaltou. “Agradeço a todos que colaboram com seus trabalhos e esforços para a realização desta Semana tão produtiva”, completou Ronaldo.
semanasocial3
“Gostaria de agradecer a todos os grupos de idosos e a colaboração das secretarias, que durante a Semana Social, promoveram a dignidade da pessoa humana, honrando a imagem de São Francisco de Assis”, disse o padre Rogério José. Também estiveram presentes no encerramento da Semana Social, o secretário Municipal de Governo, Luiz Pereira e o monsenhor Josivaldo Bezerra.


Texto: Amanda Falcão – Ascom da SMPS/Cabo
Fotos: Roque de Jesus- SMPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário