terça-feira, 7 de outubro de 2014

SDS do Cabo cria mesa de diálogos com a Guarda Municipal


sdsA Secretaria de Defesa Social do Cabo de Santo Agostinho iniciou nessa segunda-feira (06/10) uma mesa permanente de diálogos em torno das demandas institucionais da Guarda Municipal (GM). Nela, inspetores e chefes de plantão apresentaram diversas sugestões para uma nova configuração da GM. O principal objetivo do encontro é o de buscar iniciativas para valorizar cada vez mais a categoria.
O secretário, José Leandro, ratificou o compromisso assumido com a gestão do prefeito Vado da Farmácia em trabalhar realizando parcerias com as demais instituições que estão inseridas na área da segurança pública com cidadania. “Nossa Guarda Municipal é fundamental neste processo”, disse.
sds 2
Entre as sugestões apresentadas pelos presentes está a ativação do serviço social para os guardas municipais, além da disponibilização de um profissional que dê um suporte psicológico e jurídico diante das múltiplas situações que a atividade de defesa social atende. Outro compromisso assumido se relaciona com o serviço de Inspetor-de-Dia e de Coordenador de Plantão, que deverá ser diário e desenvolvido pelos inspetores com a finalidade de supervisionar e apoiar os guardas municipais em todas as suas atividades.
Texto: Secom | Cabo
Fotos: Arquivo da SDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário