segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Cabo participa de atividade alusiva ao Dia Mundial da Saúde Mental


IMG-20141013-WA0023Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde Mental, cerca de 20 pessoas, entre usuários e profissionais dos CAPS AD e do CAPS Estação Cidadania do Cabo de Santo Agostinho, além das residências terapêuticas e serviços da Rede de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde, participaram da 1ª Mostra de Artes, com o tema “Da Arte que Nos Habita”. A atividade foi promovida pelo Movimento da Luta Antimanicomial, em Camaragibe, e envolveu todos os CAPS´s do Estado.
Para a coordenadora de Saúde Mental, Danielle Moura Bezerra, a participação nesse tipo de atividade reforça a promoção de iniciativas de reabilitação psicossocial, estímulo, geração de renda e reinserção familiar e comunitária, junto a usuários e familiares da Rede de Saúde Mental.
IMG-20141013-WA0022
No momento da exposição, estavam para Mostra produtos de artesanato, peças de origami, pinturas em telas, flores de crepom, abajus, objetos em aço e outros. Na ocasião, os usuários puderam apresentar e comercializar os produtos de oficinas de artesanato realizadas nos CAPS, evidenciando a criatividade e a capacidade desses cidadãos.
DIA MUNDIAL DA SAÚDE MENTAL – O Dia Mundial da Saúde Mental é celebrado a 10 de outubro. Este dia visa chamar a atenção pública para a questão da saúde mental global, e identificá-la como uma causa comum a todos os povos, ultrapassando barreiras nacionais, culturais, políticos ou socioeconômicas. A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera a saúde mental uma prioridade e defende que a questão da saúde mental não é estritamente um problema de saúde.
Texto: Secom | Cabo
Fotos: Arquivo da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário