quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Mais de 400 alunos da zona rural são contemplados com tablets


Entrega_Tablets_Arariba_Baixo02_RandyAugustoEstudantes de três comunidades da zona rural do Cabo de Santo Agostinho receberam nesta quarta-feira (08/10) seus tablets, doados pela Prefeitura Municipal. A nova ferramenta de estudo vai auxiliá-los nas atividades pedagógicas e inseri-los ainda mais na era da tecnologia. Foram entregues hoje 432 aparelhos, mas ao todo a Prefeitura vai distribuir 10,8 mil unidades, com alunos do 6º ao 9º ano de toda a rede de ensino.

Entrega_Tablets_Arariba_Baixo05_RandyAugustoA entrega está sendo coordenada pelo próprio prefeito, Vado da Farmácia, e pela Secretaria de Educação. Pela manhã, 92 alunos da escola Ministro André Cavalcanti (Mercês) e 150 da Júlio Carneiro Albuquerque Maranhão (Liberdade) comemoraram muito o fato de poderem contar com esse recurso tecnológico para melhorar o aprendizado. Já à tarde, 74 estudantes da escola Doutor José Roberto Monteiro (Arariba de Baixo) e 116 na Ministro André Cavalcanti (Mercês) foram contemplados com o equipamento.
O prefeito Vado enfatizou o valor que o tablet possui para os educandos. “Essa ferramenta é um equipamento de grande importância para que vocês possam cada vez mais acompanhar a era da tecnologia. Façam bom uso dessa ferramenta em todos os lugares”, destacou. “Essa aquisição é mais um compromisso do governo municipal com a educação das crianças e adolescentes da nossa cidade”, finalizou o secretário de Educação, Elias Santos.
Entrega_Tablets_Arariba_Baixo01_RandyAugustoA aluna Andressa de Oliveira, 14, estudante do 9º ano da unidade de ensino Júlio Carneiro Albuquerque Maranhão, estava bastante empolgada com o tablet. “Quero agradecer primeiramente a Deus por essa oportunidade que ele tem nos dado e em seguida ao prefeito Vado, por estar nos proporcionando esse momento”, declarou.

Entrega_Tablets_Liberdade05RandyAugustoAo todo, 737 da zona rural foram beneficiados com o tablet. A iniciativa da Prefeitura faz parte do projeto de inclusão digital do município, para a inserção de ferramentas tecnológicas nas atividades pedagógicas. 24 das 32 escolas que serão beneficiadas já receberam os aparelhos, que possuem tela LCD de 10 polegadas, 16 Gb de memória, sistema operacional android, processador Cortex (1.0 GHz), rede sem fio e duas câmeras (traseira e frontal).
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário