A coordenadora geral do Sintrac, Nara Conceição, lembrou que o prefeito Vado da Farmácia, logo no início de sua gestão, abriu o diálogo com a entidade para buscar soluções. “Nunca tínhamos tido um diálogo tão aberto como tivemos com o prefeito Vado. Em abril do ano passado, nos reunimos com ele, mas como até agora não houve um andamento no processo, resolvemos vir à prefeitura buscar respostas mais concretas”, declarou.
O secretário Lusivan ressaltou que esse processo não iniciou no governo Vado, mas que a gestão atual está comprometida em buscar, diante das condições financeiras e jurídicas, as soluções para o caso. “O compromisso firmado pelo prefeito Vado continua em vigor. Sobre o acordo, como todos vocês sabem, as receitas dos municípios em geral estão em queda, enquanto as despesas só aumentam. Então precisaremos fazer um estudo financeiro para avaliar de que forma a prefeitura pode fazer esse pagamento”, explicou. “Vamos apresentar uma nova proposta a vocês no próximo dia 14 deste mês”, afirmou.
A coordenadora do Sintrac avaliou positivamente a reunião. “Saímos dessa assembleia com uma expectativa mais positiva. Esperamos que no próximo encontro tenhamos definitivamente um acordo”, concluiu. Também estiveram presentes o procurador geral do município, José Feliciano de Barros Junior (Cianinho), e o assessor de gabinete Wellington Stevens.
Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário