sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Prefeitura e servidores debatem sobre pagamento de precatórios do FGTS


Reuniao_Sintrac_02RandyAugustoRepresentando a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, o secretário de Gestão Pública, Lusivan Oliveira, recebeu nesta sexta-feira (03/10) uma comissão formada por membros dos sindicatos dos Trabalhadores Municipais do Cabo (Sintrac) e dos Professores do Cabo (Sinpc), além de servidores municipais. O encontro foi realizado no Centro Administrativo Municipal (CAM), com o objetivo de discutir junto à prefeitura uma posição a respeito do pagamento de precatórios do FGTS (processo judicial na Justiça do Trabalho ajuizado em 1993).
Reuniao_Sintrac_03RandyAugusto“Esse é um processo antigo, que vem se arrastando de gestão em gestão. O que queremos é consolidar um acordo definitivo, em benefício dos 1.719 servidores que aguardam o pagamento dos precatórios. Muitos já são idosos, alguns até já faleceram”, destacou o advogado do Sintrac, Noé Sena. A proposta é de que a prefeitura pague em 25 vezes o valor aos servidores”, acrescentou.
A coordenadora geral do Sintrac, Nara Conceição, lembrou que o prefeito Vado da Farmácia, logo no início de sua gestão, abriu o diálogo com a entidade para buscar soluções. “Nunca tínhamos tido um diálogo tão aberto como tivemos com o prefeito Vado. Em abril do ano passado, nos reunimos com ele, mas como até agora não houve um andamento no processo, resolvemos vir à prefeitura buscar respostas mais concretas”, declarou.
Reuniao_Sintrac_01RandyAugusto
O secretário Lusivan ressaltou que esse processo não iniciou no governo Vado, mas que a gestão atual está comprometida em buscar, diante das condições financeiras e jurídicas, as soluções para o caso. “O compromisso firmado pelo prefeito Vado continua em vigor.  Sobre o acordo, como todos vocês sabem, as receitas dos municípios em geral estão em queda, enquanto as despesas só aumentam. Então precisaremos fazer um estudo financeiro para avaliar de que forma a prefeitura pode fazer esse pagamento”, explicou. “Vamos apresentar uma nova proposta a vocês no próximo dia 14 deste mês”, afirmou.
A coordenadora do Sintrac avaliou positivamente a reunião. “Saímos dessa assembleia com uma expectativa mais positiva. Esperamos que no próximo encontro tenhamos definitivamente um acordo”, concluiu. Também estiveram presentes o procurador geral do município, José Feliciano de Barros Junior (Cianinho), e o assessor de gabinete Wellington Stevens.
Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário