sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Hospital Infantil celebra 7 anos com festa para as crianças


7_Aniver_Hospital_Infantil06_RandyAugustoA Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho comemorou, na manhã desta sexta-feira (10/10), o aniversário do Hospital Infantil Adailton Côrte de Alencar, que completa sete anos no próximo domingo (12). A comemoração contou com diversas atividades voltadas às crianças internadas e às que moram nas proximidades. Houve entrega de brindes, recreação com palhaços da Trupe Cara e Coragem e teatro de fantoche, além de distribuição de pipocas, algodão doce e o corte do bolo. A iniciativa foi da Coordenação da Criança e do Adolescente da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com diversas empresas privadas.
7_Aniver_Hospital_Infantil03_RandyAugustoO hospital, que fica localizado na rodovia BR-101 Sul, km 34, ao lado do Samu/Cabo, realiza atendimento pediátrico a crianças menores de 14 anos. É a primeira unidade de saúde de média complexidade da Região Metropolitana do Recife (RMR) voltada exclusivamente para esse público. Além do Cabo, recebe pacientes de cidades vizinhas, se tornando um hospital referência da região.
De acordo com a diretora administrativa, Liliane Assunção, o aniversário representa mais um ano de conquistas, alegrias e superação, melhorando a qualidade de vida dos pequenos. “Nós temos a equipe médica completa, um ambulatório de especialidades e a emergência, sem grandes transtornos, atendendo 24h. Além disso, renovamos alguns equipamentos. Por isso essa data é tão importante para toda a equipe, e para o município”, explicou.
7_Aniver_Hospital_Infantil02_RandyAugustoO secretário de Governo, Luiz Pereira, esteve no local representando o prefeito Vado da Farmácia e falou sobre o significado desse hospital para o município. “O Infantil foi fruto de uma parceria e é essa parceria que permite o sucesso e determinação para que as coisas continuem dando certo, com base no trabalho e dedicação, e é isso que o prefeito prioriza e nos anima todos os dias para que os cabenses tenham uma cidade cada vez melhor”, disse.
O hospital realiza serviços de urgência, internamento e ambulatório com as especialidades pediátricas de neurologia, endocrinologia e cirurgia (pequenos e médios procedimentos), fisioterapia, alergologia, psicologia e pediatria geral. Além disso, há leito de isolamento para doenças infectocontagiosas, comissão de controle de infecção hospitalar, núcleo de epidemiologia, comissão de revisão de prontuário médico e de óbitos.
“Estamos valorizando os profissionais que recebem no dia a dia as crianças do cabo e de outras cidades com o mesmo amor e carinho e se preocupa com aquela vida frágil que precisa de cuidado. Eu fico muito feliz com o desempenho e a força de vontade que estes profissionais de saúde vêm exercendo. O hospital está de parabéns”, destacou o secretário de Saúde, Ricardo Marlon.
7_Aniver_Hospital_Infantil07_RandyAugusto“Gostei muito das brincadeiras e do pula-pula, achei muito engraçado o teatro dos bonequinhos”, disse a pequena Andreza Maria de Souza, de 7 anos. “Nós sabemos que a estrutura precisa ser melhorada, mas a forma humanizada que os enfermeiros tratam nossos filhos se torna mais importante que qualquer coisa. A festa está linda demais”, finalizou a dona de casa Maria Celeste Pereira, moradora da Cohab.
Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário