Abinaécia, que participou na categoria SL4 (para atletas com deficiência nos membros inferiores) disputou e faturou quatro medalhas, sendo três de ouro e a única prata da comitiva. Com o resultado bastante expressivo, ela já garantiu sua participação no mundial de Parabadminton, que acontecerá na Holanda em abril de 2015. Dhiego, participante da categoria SS6 (para atletas com nanismo) tratou de fazer bonito e conquistou duas medalhas de ouro, vencendo todas as disputas.
O professor e treinador dos atletas cabenses, Péricles de Freitas, afirma que o sucesso alcançado no campeonato deve-se a diversos fatores, mas ressalta que o programa de treino executado e o apoio recebido da prefeitura foram fundamentais. “Nosso treinamento foi visando essas competições nacionais. Sempre nos preparamos para representar bem o Cabo e o apoio dado pela Prefeitura foi muito importante para que conseguíssemos os resultados necessários e disseminássemos o esporte na região”, comentou. “Antes não recebíamos apoio alguma para isso, agradeço ao Prefeito Vado, e aos secretários César e Elias (Educação), que está disponibilizando um espaço na Escola Manoel Davi, em Ponte dos Carvalhos, para que façamos um centro de Referência de Badminton no Cabo”, acrescentou.
“Agradecemos a todos aqueles que nos ajudaram. Não tenho palavras para descrever o orgulho de poder trazer as medalhas para o meu município”, disse Abinaécia, que pratica o parabadminton há seis anos. Para Dhiego Vidal, praticar o parabadminton é a continuação de um sonho. “Eu tinha o sonho de ser jogador de futebol, mas infelizmente por conta do meu tamanho não pude realizar esse sonho. Fiquei desmotivado e foi aí que encontrei o parabadminton e pude voltar a praticar esportes”, disse.
Texto e fotos: Otávio Alves – Estagiário da Secom/Cabo
Nenhum comentário:
Postar um comentário