sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Festa do Glorioso São Francisco de Assis começa neste sábado


A tradicional Festa de São Francisco do Cabo de Santo Agostinho está chegando. A programação terá início neste sábado (04/10), às 19h, com uma missa. Na segunda (06), inicia a programação oficial da festa, com a procissão da Bandeira, que terá saída da residência da Purificação, localizada Rua Coronel Artur Cisneiro, no Centro.
A festa segue com missas às 19h até o dia 11. Já no dia 12, haverá a missa do Irmão Sol, às 5h da manhã, no Pátio da Capela do Abrigo; benção dos animais às 8h; Missa Solene às 10h; e a procissão com a imagem de São Francisco às 16h, percorrendo as principais ruas do bairro a ele dedicado e encerrando em frente da Capela com uma celebração.
As comemorações são realizadas pelo Abrigo São Francisco de Assis e contam com o apoio da Prefeitura Municipal. De acordo com o secretário de Programas Sociais, Ronaldo Santos, a festa tem como intuito avivar a fé nos munícipes e nos devotos de São Francisco. “O evento vai fazer com que as pessoas reflitam a dimensão da fé e o exemplo que foi São Francisco de Assis”, completou ele. Outras informações: 3521-0929.
Confira também a programação da Semana Social do Cabo:

Texto: Erika Freitas – Estagiária da Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário