terça-feira, 14 de outubro de 2014

Prefeitura do Cabo e Sintrac entram em acordo sobre pagamento de FGTS

DSC_0164Cumprindo um compromisso firmado com o Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sintrac), a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho apresentou, nesta terça-feira (14/10), uma proposta para o pagamento de precatórios do FGTS (processo judicial na Justiça do Trabalho ajuizado em 1993) de 1.719 servidores. A reunião foi realizada no Centro Administrativo Municipal (CAM), e contou com a participação de representantes do Executivo e de uma comissão do Sintrac.
O secretário de Gestão Pública, Lusivan Oliveira, explicou que firmar um acordo definitivo com o sindicato e os servidores foi um compromisso assumido pelo prefeito Vado da Farmácia desde o início de sua gestão. “Sabemos que os senhores apresentaram uma proposta para a prefeitura pagar os precatórios em 25 parcelas, mas precisávamos avaliar as condições financeiras atuais do município”, enfatizou. “Diante do levantamento que fizemos, nossa proposta é pagar os precatórios em 72 parcelas mensais e fixas (seis anos), a partir do próximo ano”, propôs Lusivan. Ele estava acompanhado do procurador geral do município, José Feliciano de Barros Junior (Cianinho), e do assessor do Gabinete do Prefeito, Wellington Stevens.
DSC_0155Na ocasião, ficou decidido que fevereiro de 2015 será o mês de início do pagamento, que será feito através de um acordo judicial (alvará). A coordenadora geral do Sintrac, Nara Conceição, saiu satisfeita da reunião. “A proposta inicial seria de um acordo com parcelas menores, até pela espera de 20 anos que esses trabalhadores estão enfrentando. Mas avalio de forma positiva a proposta apresentada, pois governos e governos passaram e nenhum gestor se dispôs a resolver a situação, apenas o prefeito Vado”, destacou. “Agora não importa a quantidade de parcelas e sim que ele vai cumprir o acordo. Na minha opinião foi uma vitória”, completou.
Texto e fotos: Raíza Muniz – Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário