sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Prefeitura recebe guardas municipais e avalia reivindicações da categoria


Reuniao_GuardaMunicipal_04RandyAugustoUm grupo de guardas municipais do Cabo de Santo Agostinho esteve na manhã desta sexta-feira (03/10), no Centro Administrativo Municipal (CAM), na Torrinha, com o objetivo de reivindicar melhorias para a categoria. Os profissionais solicitaram a gestão informações sobre o andamento do processo que autoriza o porte de armas pelos guardas do Cabo. A comissão foi recebida pelo secretário de Gestão Pública, Lusivan Oliveira, que esclareceu todas as dúvidas dos representantes.
Durante a conversa, além da finalização do processo que vai autorizar a Guarda Municipal a ter o porte legal de armas, foram levantados outros pleitos de melhorias para a categoria. Entre os assuntos tratados estava a reforma da sede da GM, a compra de fardamento e de coletes novos, a reforma do estatuto da categoria, a revisão do plano de cargos e salários, entre outros.
Reuniao_GuardaMunicipal_03RandyAugusto
De acordo com o Lusivan, a Secretaria de Defesa Social já foi autorizada a realizar o curso de tiro para os guardas que estiverem aptos, o que vai possibilitar aos agentes o manuseio de arma de fogo, fazendo com que a segurança pública seja mais eficaz. “Essa reivindicação é pleito antigo dos guardas, e o prefeito Vado está atendendo, para que a segurança do patrimônio e da população esteja mais garantida”, explicou.
O secretário de Defesa Social, José Leandro, ressaltou a importância da categoria estar pleiteando essas demandas antigas. “Todos nós temos o total interesse de melhorar o trabalho que cada um fornece a sociedade. É com esse objetivo que aos poucos vamos resolver cada uma dessas reivindicações”, finalizou. Um novo encontro ficou marcado para o próximo dia 09. Também participou da reunião o assessor especial do Gabinete, Wellington Steves.

Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário