quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Social Itinerante leva diversos serviços para moradores de Enseada dos Corais


DSC_8062Com o objetivo de levar diversos serviços e informações sobre a rede socioassistencial aos moradores da praia de Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho, a Prefeitura realizou, na manhã desta quarta-feira (29/10), o Social Itinerante. A ação, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Programas Sociais, aconteceu na quadra 4, lote 49 do Setor 3.
No local, foram oferecidos os serviços de corte de cabelo, aferição de pressão arterial, medição de glicose e emissão de documentos. Além disso, equipes do Programa Bolsa Família, CRAS, CREAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e as coordenações da Pessoa com Deficiência, do Idoso e da Política LGBT, esclareceram dúvidas e orientaram a população. DSC_8082
Para o secretário de Programas Sociais, Ronaldo Santos, as ações do Projeto Social Itinerante são de extrema importância para as comunidades. “Este é um trabalho muito importante porque aproxima as comunidades dos serviços e dos programas sociais, que são oferecidos pela Secretaria”, afirmou ele.
“Essa é uma ação muito boa, que facilita muito a vida da gente. A Prefeitura está de parabéns por oferecer este Projeto a nossa comunidade”, declarou a dona de casa, Sandra Barbosa de 33 anos. Já a cozinheira, Rubilândia Pereira, 26 anos, comentou que o Social Itinerante só traz benefícios para a população. “Nesta ação tudo pode ser resolvido de uma forma mais simples e rápida”, disse ela.
DSC_8078Texto: Amanda Falcão – Ascom da SMPS/Cabo
Fotos: Roque de Jesus – SMPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário