sábado, 11 de outubro de 2014

Município inicia programação em comemoração ao Dia das Crianças


diadascriancas2
A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho deu início nessa sexta-feira (10/10), a programação em homenagem ao Dia das Crianças – celebrado no dia 12 de Outubro. A atividade aconteceu no pátio da Estação Ferroviária, no Centro e está sendo promovida pelas secretarias de Programas Sociais e Cultura e Lazer.
Durante o evento, as crianças puderam desfrutar, gratuitamente, dos brinquedos do parque de diversões, de brincadeiras com os arte-educadores e a apresentação da banda infantil “Os brincantes”. No local, a criançada também recebeu água, pipoca, guloseimas, picolé e algodão doce.
A jovem Elizângela dos Santos Brito, 30, moradora da Bela Vista, e mãe de Tainara (7), Taís (10), Diego (12) e Guilherme (8), comentou que é o segundo ano que leva os filhos para as festividades que comemoram o Dia das Crianças no município. “Não tenho condições de pagar para que meus filhos possam brincar e aproveitar o Dia das Crianças. Por isso, trago eles para essa festa”, afirmou. “A Prefeitura está de parabéns por organizar o evento e fazer a alegria das crianças da nossa cidade”, finalizou Elizângela.
O secretário Executivo de Cultura e Lazer, Rinaldo da Costa, destacou que as festividades em comemoração ao Dia das Crianças é uma maneira de democratizar e oportunizar a participação das crianças carentes. “Os pequenos estão vivenciando um dia diferente, especialmente voltado para eles”, comentou.
diadascriancas1
“Estou adorando a festa. Está sendo muito bom brincar, comemorar e comer algodão doce”, disse Lavinia Rodrigues, 11 anos, moradora do Loteamento Garapu.
A programação do Dia das Crianças que segue até o dia 1º de novembro, contará com diversas atividades que celebrarão a data, com brincadeiras, apresentações culturais, distribuição de confeito e sorteio de brindes. “O objetivo das atividades é desenvolver a interação entre as diferentes idades e proporcionar para a criançada alegria e diversão”, destacou o secretário de Programas Sociais, Ronaldo Santos.
Confira a programação:
- Sábado (11/10)
Pontezinha
Local: Campo do Clube do América
- Domingo (12/10)
Ponte dos Carvalhos
Local: Parque dos Eucaliptos
- Sexta-feira (17/10)
Engenho Pantorra
Local: Escola Dr. Fernando de Albuquerque Maranhão
- Sábado (18/10)
Engenho Castelo e Sebastopol
Local: Escola Amaro Cavalcanti – Castelo
- Domingo (19/10)
Jussaral
Local: Praça principal
- Sábado (1º/11)
Engenho Cajabussu
Local: Escola Manoel Nascimento Souza Leão
Texto: Amanda Falcão – Ascom da SMPS/Cabo
Fotos: Roque de Jesus- SMPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário