quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Moradores de rua de Ponte dos Carvalhos participam de ação social integrada


saudemental4
Com o objetivo de oferecer atendimento de assistência social aos moradores de rua e usuários de drogas do Cabo de Santo Agostinho, a Coordenação de Saúde Mental realizou uma ação integrada, na tentativa de levar essas pessoas para um tratamento no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial). A ação aconteceu nessa quarta-feira (08/10), na Praça Marcos Freire, em Ponte dos Carvalhos, e foi realizada em parceria com a Secretaria de Programas Sociais.
De acordo com a coordenadora de Saúde Mental, Danielle Moura, cada usuário, em particular, teve a sua situação apresentada para que fossem levantadas possibilidades de assistência imediata, além de aferição de pressão, cadastramento e levantamento das demandas sociais e de saúde, orientação e encaminhamento para realização de tratamento no CAPS. “Conseguimos atender cerca de doze pessoas. A partir disso, estamos criando um vínculo também com os familiares”, explicou.
saudemental3
A previsão é de que a ação aconteça toda semana para garantir os avanços da mobilização. “Na semana que vem estaremos mais uma vez no local. A gestão municipal faz questão de cuidar dessas pessoas em vulnerabilidade social”, finalizou.


 Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo
Fotos: Arquivo da SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário