segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Cabo busca agilizar na PF a liberação de porte de arma para a Guarda Municipal

Para agilizar a liberação do porte de arma de fogo pelos Guardas Municipais do Cabo de Santo Agostinho, o secretário de Defesa Social, José Leandro, se reuniu com a delegada da Polícia Federal Madeleine Campos. Eles trataram do andamento do processo do laudo psicológico, o qual credenciará os GMs ao teste prático de tiro. O encontro aconteceu quinta-feira (16/10), na sede da Polícia Federal, no Cais do Apolo, no Recife.
“A articulação com a Polícia Federal teve o objetivo de dar andamento, o mais rápido possível, ao porte de arma de fogo da GM, atendendo a uma demanda antiga da categoria”, ressaltou José Leandro. Ainda de acordo com ele, esse processo se faz cumprir o que foi indicado pela Lei Nº 13.022, de 08 de agosto de 2014, que dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais, no artigo 2º, que diz “Incumbe às guardas municipais, instituições de caráter civil, uniformizas e armadas conforme previsto em lei, a função de proteção municipal preventiva, ressalvadas as competências da União, dos Estados e do Distrito Federal”.
Após as considerações iniciais sobre a importância de possibilitar à Guarda Municipal o devido porte, a delegada Madeleine informou todos os passos necessários para que o referido processo seja agilizado. Também participaram da reunião o guarda municipal Francisco Sales e o advogado do setor jurídico da Secretaria, Marcelo Ferreira.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário