sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Estudantes de Jussaral e Charneca recebem tablets


Entrega_Tablets_Escola_MarquesdoRecife_02RandyAugustoA Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho está concluindo a entrega de 10,8 mil tablets aos alunos do 6º ao 9º ano da Rede Municipal de Ensino. Nessa quinta-feira (09/10), a distribuição foi feita nas escolas José Pantaleão Dutra Junior, no bairro da Charneca, e Marquês do Recife, no distrito de Jussaral. Os aparelhos têm o objetivo de auxiliar os estudantes no aprimoramento do desenvolvimento de suas habilidades em disciplinas como português e matemática, por meio de aplicativos.
A primeira unidade a receber a equipe da Secretaria de Educação foi a Pantaleão. 288 alunos foram beneficiados com a iniciativa. Já em Jussaral, 151 estudantes da Marquês do Recife receberam a ferramenta. O prefeito Vado da Farmácia esteve presente em mais essa entrega e destacou a importância dos tablets. “Esse projeto tem o objetivo de incluir cada vez mais esses jovens na era da tecnologia, para que eles possam se desenvolver mais em sala de aula e fora dela”, afirmou. “Esses aparelhos vão fazer toda diferença na aprendizagem de vocês”, frisou o secretário de Educação, Elias Santos.
Entrega_Tablets_Escola_pantaleao_08RandyAugustoProfessora há 27 anos da Escola Pantaleão, a professora de língua portuguesa e espanhola Ana Lúcia Ramos demonstrou sua felicidade em ver os educandos ganhando os tablets. “Eu trabalho aqui há tantos anos e ver iniciativas como essa muito me alegra. Desde já agradeço ao prefeito e à Secretaria de Educação”, comentou ela. O diretor da Pantaleão, Rosenildo de Araújo, aproveitou a visita dos gestores municipais para agradecer também pelos reparos estruturais realizados em janeiro na unidade.
Entrega_Tablets_Escola_MarquesdoRecife_04RandyAugustoPara muitos estudantes, ganhar um tablet é a realização de um sonho. Emanoela Rodrigues, 15, da 8ª série A da escola da Charneca, nunca havia tido um e ficou muito feliz. “Eu achei ótimo esse projeto, porque vai dar a oportunidade da gente melhorar cada dia mais na sala de aula”, disse ela. “Para mim o tablet vai me ajudar muito a digitar trabalhos e fazer pesquisas”, disse Verônica Laurentino, 14, da 8ª série da escola de Jussaral.
Os aparelhos foram adquiridos com recursos próprios pela prefeitura e possuem tela LCD de 10 polegadas, 16 Gb de memória, sistema operacional android, processador Cortex (1.0 GHz), rede sem fio e duas câmeras (traseira e frontal).
Entrega_Tablets_Escola_pantaleao_06RandyAugusto
Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário