terça-feira, 7 de outubro de 2014

Semana da Infância Saudável oferece diversas atividades no Cabo


semana_infancia_03Saudavel
Foi iniciada nesta terça-feira (07/10) a 2ª Semana da Infância Saudável do Cabo de Santo Agostinho, que tem como objetivo reduzir os índices de obesidade nas crianças e faz parte da Semana Estadual de Conscientização Contra a Obesidade Infantil. A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde e segue até o dia 10 com diversas atividades.


semana_infancia_04Saudavel
A abertura da ação aconteceu no Centro Educacional Infantil da Charnequinha e na Creche Lar da Criança. O evento contou com uma roda de conversas e um teatro de fantoches que contava a história dos três porquinhos enfatizando na educação saudável. Na peça, as crianças puderam interagir com as professoras e entender melhor sobre higiene pessoal e alimentação, além de lanche saudável.
De acordo com o coordenador de Educação em Saúde, Beto Vieira, a participação das crianças na elaboração dos cartazes e na interação das rodas de conversas é o mais importante. “É imprescindível a integração da saúde e educação para os alunos”, comentou.
semana_infancia_Saudavel“Nós já seguimos um cardápio saudável elaborado pela nossa nutricionista. Este tipo de ação vem pra reforçar o trabalho que já realizamos no dia a dia, seguido com as dicas de higiene pessoal e bucal”, disse a diretora do CEI Charnequinha, Maria Ferraz.
Confira a programação:
(07/10)- Terça-feira
08h – Centro 13h – CEI Torrinha

(08/10) – Quarta-feira
 08h na Escola Municipal Desembargador João Paes – Gaibu

(09/10) – Quinta-feira 
08h- CEI Ponte dos Carvalhos, com caminhada pelas ruas até o parque dos Eucaliptos

(10/10) – Sexta-feira
Aniversário do Hospital Infantil e comemoração do dia das crianças com os pacientes

Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde / Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário